Vitória Boulevard recebe exposição ‘Humanidade – Óleo sobre Tela’

A obra da artista Júlia Dultra Comarella estará disponível para visitação gratuita a partir desta terça-feira, 3, no piso L1 do mall

Imagens: Júlia Dultra Comarella

Mostrar as pessoas e suas histórias é o fio condutor da exposição “Humanidade – Óleo sobre Tela”, da artista plástica e médica Júlia Dultra Comarella. A mostra estará disponível para visitação gratuita no Vitória Boulevard, no Corredor da Vitória, em Salvador, a partir desta terça-feira, 3. Dentre as obras que estarão expostas, durante todo o mês, estão o “Estudo de Caipira Picando Fumo” e o “Baba no Humaitá” (imagens acima).

“Para viver crises, nos conectamos com nossas raízes. Família (cujos membros, às vezes, tem quatro patas), amigos, artistas que admiramos. Recorremos aqueles que mais profundamente nos tocam para tirar dali nossa fonte de alegria e força para seguir em frente. Escrevemos nossas histórias todos os dias, desde o dia do nosso nascimento até o último dia de nossas vidas. E é sobre essas histórias, que cada um de nós carregamos dentro de si, que trago com essa exposição”, antecipa a artista.

Júlia, que antes de abraçar a arte se formou em medicina, ainda acrescenta que seu trabalho evidencia “a conexão com os nossos sentimentos mais puros, nossos olhares mais profundos, porque é isso que constitui nossa humanidade”.

Natural de Vitória, no Espírito Santos, a artista começou o encantamento pela aquarela em 2016, quando morava em São Paulo. No ano seguinte, mudou-se para Salvador, quando intensificou sua experiência com a pintura. “Com a pandemia, percebi que estava deixando meu sonho passar sem lutar por ele. Como nossa percepção sobre a limitação do tempo de vida ficou ainda mais aflorada com a Covid-19, resolvi mudar esse cenário. Comecei então a cursar artes visuais pela Uninter e pintura a óleo na Academia de Artes da Bahia”, conta.

Durante esse período, ela passou a observar como sua atividade na medicina a inspirou a pintar, e vice-versa. “Desde então, tenho observado como a arte influencia meu trabalho como médica e como a medicina influencia meu trabalho como artista. Me inspiro muito nas pessoas que atendo e sinto que minha percepção artística está sempre conectada aos detalhes das expressões dos meus pacientes, suas histórias e olhares. Desde que me entreguei às artes, me sinto muito mais conectada às pessoas com as quais convivo, com meus pacientes e com minha própria humanidade”, pontua.

SERVIÇO

O quê? Exposição “Humanidade – Óleo sobre Tela”, de Júlia Dultra Comarella.

Quando? De 3 a 31 de maio.

Onde? No piso L1 do Vitória Boulevard, no Corredor da Vitória.

Quanto? Acesso gratuito.

Enashopp

A comercialização e gestão do Vitória Boulevard está a cargo da Enashopp, empresa que tem sua expertise voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e gestão de Shopping Centers. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

Compartilhe nas redes sociais