Vandalismo e furto de equipamentos de segurança põem vidas em risco na Via Parafuso (BA-535)

Nos últimos meses, a Concessionária Bahia Norte tem registrado a ocorrência de danos propositais e roubo das defensas metálicas (guard rail) que separam as pistas. Na noite de ontem (21), mais uma vez, vândalos furtaram seis defensas metálicas para forçar a travessia irregular de pedestres e veículos, colocando em risco a vida de quem transita pelo local.  Ocorre que esse dispositivo de segurança reduz a possibilidade de colisões frontais causadas por transposição das pistas, além de evitar atropelamentos. Os trechos com maior incidência desse tipo de ocorrência estão entre os Km 12 e 16 da Via Parafuso (BA-535).

De acordo com o Gerente de Sustentabilidade da Concessionária Bahia Norte, Cledson Castro, “Em rodovias de todo o País, há registros de acidentes que levaram motoristas e passageiros a óbito em virtude do veículo ter se chocado com essas defensas danificadas”, comenta.  “Os usuários podem nos ajudar ligando para o número 0800-600 0093, caso identifiquem ações de vandalismo ou demais anomalias no Sistema BA-093”, complementa o gestor. A Concessionária destaca que vem registrando o Boletim de Ocorrência do vandalismo e do furto para que as autoridades competentes possam tomar as medidas cabíveis junto aos responsáveis.

Cabe ressaltar que a Bahia Norte executa, ininterruptamente, a manutenção das rodovias sob sua administração. Requalificação do pavimento, da sinalização e dos dispositivos de segurança estão entre os itens que passam por intervenções. Todas as ações têm o objetivo de manter o conforto e a segurança viária de motoristas e pedestres que usufruem da infraestrutura disponibilizada.

Compartilhe nas redes sociais