Aberto ao público, evento será realizado no auditório Zélia Gattai, no dia 17 de setembro
Em uma iniciativa voltada para a discussão e conscientização sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, a Unijorge, por meio do Núcleo de Acessibilidade, vai promover o evento gratuito e aberto ao público “Setembro Amarelo – Sua Vida Importa”, no dia 17 de setembro, às 19h, no auditório Zélia Gattai, no Campus Paralela. A palestra será conduzida pela psicóloga Rosiene Freire, especialista em psicanálise clínica, com formação em grupos terapêuticos e em formação sobre prevenção ao suicídio.
A apresentação discutirá a valorização de diferentes áreas da vida, como trabalho, lazer, hobby e pausas, além de alertar sobre os cuidados com as redes sociais e as mensagens equivocadas relacionadas ao Setembro Amarelo. Serão debatidos ainda a importância da rede de apoio, a identificação de possíveis casos, a escuta empática e relevância dos cuidados com especialistas
“Este é um assunto que deve ser abordado com seriedade e cuidado. Vamos fazer uma reflexão sobre três pontos que considero essenciais, que são as publicações muitas vezes “descuidadas” sobre o tema, a identificação de públicos em risco e a discussão de que forma as pessoas em crise podem ser auxiliadas”, diz a especialista.
Para a coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da Unijorge, profa. Eliana Sodré, a proposta deste encontro é valorizar o indivíduo, destacando a importância de cada pessoa. “É um convite para que os participantes da instituição e o público externo venham receber essa orientação e também um afeto, reafirmando que a vida de todos importa”, destaca.
As inscrições para o evento estão abertas e devem ser realizadas no site: https://www.even3.com.br/setembroamarelo2024/. Vagas limitadas.