Unijorge promove ação com foco na prevenção do câncer de mama e do colo do útero

Foto: Divulgação

No período de 10 a 31 de outubro, o curso de Enfermagem da Unijorge, em parceria com o AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIA+, vai realizar atendimentos gratuitos para mulheres e população trans com foco no rastreamento e controle do câncer de mama e colo do útero. A iniciativa tem o objetivo de informar e conscientizar o público sobre a importância do diagnóstico precoce dessas doenças.

Serão disponibilizadas consultas para coleta de exames preventivos e triagem de possíveis encaminhamentos para mamografia, nos casos indicativos. O serviço será realizado por acadêmicos do curso de enfermagem, com orientações dos professores, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no Instituto de Saúde, localizado no campus Paralela. É necessário fazer agendamento prévio, através do Whatsapp (71) 99611-6919. No dia da consulta, o paciente deve levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Segundo dados de 2022 do Instituto Nacional do Câncer, no Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões e o câncer do colo do útero é o terceiro com maior incidência. Na Bahia, o número de novos casos estimados para este ano é de 3460 casos para câncer de mama e de 1090 para o câncer do colo do útero.

Serviço

Ação de prevenção e rastreamento do câncer de mama e do colo do útero

Período: 10 a 31 de outubro de 2022

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h

Local: Instituto de Saúde, Unijorge, campus Paralela

Informações e agendamento prévio: (71) 99611-6919 (Whatsapp)

Valor: Gratuito

Compartilhe nas redes sociais