O Ministério da Educação (MEC) divulgou os mais recentes indicadores de qualidade da educação superior do Brasil, e a Unijorge teve destaque em diversos cursos no Conceito Preliminar de Curso 2022 (CPC), posicionando-se no ranking das melhores instituições de ensino superior privadas do país. Neste ano, que completamos 25 anos, fomos avaliados com o conceito 4, em uma escala que pontua de 1 a 5 no IGC (Índice Geral de Cursos), nos posicionando como a melhor instituição de Salvador entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos.
O CPC é uma referência importante no setor, que tem como base o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e avaliação do processo educacional e os recursos ofertados, como corpo docente, infraestrutura e materiais didático-pedagógicos.
Segundo a classificação do CPC 2022, de acordo com os cursos avaliados, as graduações em Jornalismo, e Publicidade e Propaganda da Unijorge foram posicionadas como as melhores do país, entre os Centros Universitários privados com fins lucrativos. A Instituição foi ranqueada também com os melhores cursos de Salvador, na graduação em Direito entre públicas estaduais e privadas, Psicologia entre públicas e privadas, Administração entre os centros universitários privados, Ciências Contábeis entre os centros universitários privados com fins lucrativos e a graduação em Relações Internacionais como a melhor do Norte/ Nordeste entre públicas e privadas, que também obteve a nota máxima no ENADE 2022, o que a posiciona entre os melhores cursos do Brasil.
Já nos cursos da graduação a distância, a Unijorge obteve ainda primeiro lugar no Nordeste, entre instituições de ensino superior privadas com fins lucrativos, em quatro cursos: Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais. Os cursos de Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Gestão Comercial e Administração foram ranqueados na primeira posição na Bahia.
Para o reitor da Unijorge, Nédio Jr, o histórico de indicadores do MEC demonstra a qualidade da formação acadêmica e da construção de uma trajetória sólida e de excelência acadêmica. “Este resultado é o reflexo do nosso compromisso com a formação integral dos alunos que escolheram a Unijorge para construírem suas carreiras.”