Unijorge amplia o prazo para recebimento de documentação para o serviço gratuito de realização de Imposto de Renda

Ação tem o apoio do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping e vai aceitar documentação até o dia 10 de maio.

 Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Com o adiamento do prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda para o dia 31 de maio, divulgado pela Receita Federal, a Unijorge ampliou o prazo e vai receber as solicitações para o serviço online e gratuito de realização do Imposto de Renda Pessoa Física, até o dia 10 de maio.  A ação social acontece em parceria com o Salvador Shopping e o Salvador Norte Shopping e é realizada por alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração da instituição.

O serviço está disponível para contribuintes que têm rendimento anual de até R$ 90 mil e os interessados devem enviar os documentos necessários por e-mail, digitalizados e legíveis. Os professores fazem a avaliação da documentação e os alunos, previamente capacitados, realizam o preenchimento da declaração que será validada pelos professores e aprovada pelo contribuinte, antes de ser enviada para a Receita Federal. Depois da emissão, o cidadão receberá o recibo de entrega. De acordo com o coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Unijorge, Adriano Araújo, “o contribuinte terá um tempo maior para organizar seus documentos e nosso serviço irá acompanhar a expansão do prazo. Continuamos com nosso compromisso em oferecer um serviço de qualidade pelos nossos alunos, com orientações precisas e com total apoio e direcionamento dos professores”.

Por mais um ano, a ação social terá o apoio do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping, que segundo o reitor da Unijorge, Nédio Junior, são também empresas responsáveis socialmente, que valorizam e trabalham iniciativas em prol da sociedade. Para o reitor, é essencial engajar colaboradores, docentes e discentes em iniciativas de apoio às comunidades. “A Unijorge tem o poder transformador na vida dos alunos e da comunidade. A minha linha de atuação é a gestão responsável e ações como esta, possibilitam a união do conhecimento e a responsabilidade social. Outro ponto importante é o aprendizado além da sala de aula e esta ação garante aos alunos a prática do conhecimento, aliada ao compromisso ético e o pensar em ajudar o próximo, dando uma visão mais abrangente da sua área de atuação e do mundo”, destaca o reitor.

Para a realização da declaração, os interessados devem enviar os documentos (vide lista abaixo) para o e-mail: ir2021@unijorge.edu.br


Documentos necessários:

  • Declaração do ano anterior (se tiver) em PDF ou arquivo de cópia de segurança;
  • Dados de identificação do contribuinte (CPF, título de eleitor, endereço residencial com CEP, dados profissionais);
  • CPF, nome completo e data de nascimento dos dependentes (se tiver);
  • Informe de rendimentos de todas as fontes (onde trabalhou ou prestou serviços em 2020 e de aposentadoria, se tiver);
  • Informe para IR de instituições financeiras (Bancos);
  • Notas de despesas médicas, planos de saúde e de educação, seu e de seus dependentes (se tiver);
  • Documentação referentes aos seus bens adquiridos em 2020 e de anos anteriores, caso não tenha a declaração do ano passado;
  • Comprovantes de rendimentos com aluguéis (se tiver);

Serviço:

O quê: Serviço gratuito e online de realização da declaração do Imposto de Renda Período: até dia 10 de maio de 2021

Quem:   Alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis e de Administração da Unijorge

E-mail para envio de documentos: ir2021@unijorge.edu.br

Compartilhe nas redes sociais