Durante quatro dias especialistas vão analisar a transformação digital no estado
A Quarta Revolução, a digital, caracterizada pela fusão de tecnologias e o estreitamento de limites entre os mundos físicos, biológicos e digitais, será a temática da I Semana de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo que acontecerá entre os dias 29 de maio a 1 de junho, na Universidade Católica de Salvador (UCSal), no campus de Pituaçu. Segundo uma das coordenadoras do evento, coordenadora do Ecossistema de Inovação, Elisângela Leão, o encontro vai reunir representantes dos principais ecossistemas de inovação do estado para tratar da revolução 4.0 com o objetivo de se alcançar a transformação digital.
Serão cerca de 15 palestras, várias mesas-redondas, oficinas e mini-cursos que abordam o tema da UCSal 4.0, reunindo profissionais do governo da Bahia, UFBA, IFBA, Iphan, estudantes e professores. “Neste seminário os cursos da UCSal vão apresentrar cases de inovação. “Nosso objetivo é compreender o atual contexto tecnológico da era digital e os principais passos que devem ser trilhados para a concepção, viabilização, implantação e ampliação de iniciativas baseadas em novos conceitos de atuação, internacionalização e empregabilidade”, disse ela.
Para os especialistas a indústria 4.0 deve ser vista como uma oportunidade para o Brasil dar um salto em produtividade e gerar mais desenvolvimento. “É importante mostrarmos que as tecnologias digitais são ferramentas acessíveis a todos os portes, com baixo investimento e que podem trazer ganhos relevantes. Neste evento vamos abordar o desenvolvimento da Quarta Revolução no país por meio de uma proposta e formato inovadores, apontando ainda os rumos para que a Católica se aproprie destes novos conceitos”, disse Elisângela Leão.
O seminário é gratuito e voltado para alunos, professores de todos os cursos e ao público externo. Estão sendo disponibilizados 200 lugares. O evento será realizado no auditório térreo, na Sala Google, Salão Interativo e UCSAL TECH – Campus Pituaçu. As inscrições podem ser realizadas através do linkhttp://bit.ly/ucsaltech
—
Atenciosamente, | Vinícius Costa
Coordenador de Planejamento ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo 71 3271.7171 l 9 9918.9642
|