SSA Invisível arrecadará agasalhos nos shoppings administrados pela Enashopp


Campanha “O Amor não é Invisível” tem o intuito de aquecer pessoas em situação de rua em Salvador. Ação contará com postos de coleta nos shoppings Barra, Itaigara, Paseo e Piedade a partir de segunda-feira (2).

Foto: Acervo da SSA Invisível

A capital baiana, conhecida pelo seu clima tropical na maior parte do ano, também tem enfrentado temperaturas mais baixas. E para quem vive em situação de rua, essa realidade se torna ainda mais difícil de ser encarada. Pensando nisso, a Enashopp, administradora de shoppings e empreendimentos empresariais, firmou uma parceria com a associação SSA Invisível para coletar doações de agasalhos para essa população. A campanha O Amor não é Invisível será lançada na próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, e contará com postos de coleta nos shoppings Barra, Itaigara, Paseo e Piedade. Poderão ser doados agasalhos, lençóis, cobertores, roupas, meias, calçados, entre outros itens em estado conservado de uso.

“Essa é uma campanha belíssima, que visa priorizar uma população muitas vezes esquecida. Vamos aproveitar a estrutura e o fluxo de frequentadores nos shoppings que administramos para que o volume de doações possa ser potencializado”, ressalta Mirela Gedeon Cubilhas, diretora da Enashopp. Para Lucas Gonçalves, idealizador da associação SSA Invisível, será uma excelente oportunidade para muitas pessoas também conhecerem esse trabalho e saberem como contribuir. “Precisamos justamente dar visibilidade a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e poder público, para que tenham uma vida mais digna”, destacou.

A SSA Invisível é uma associação sem fins lucrativos que promove a exposição de pessoas socialmente “invisíveis”, em situação de rua em Salvador-BA, por meio da contação de suas histórias em uma conta no Instagram (@ssainvisivel_). O objetivo do grupo é criar condições necessárias para garantir a efetiva proteção dos Direitos Humanos, além de contribuir para que tais pessoas tenham visibilidade social. A associação conta com uma equipe de 60 voluntários, entre psicólogos, arquitetos, advogados, assistente social, administradores, pequenos empresários, além de estudantes. Esta diversidade profissional é feita para que os assistidos possam encontrar o seu melhor caminho de alcançar a dignidade.

Em Salvador, segundo o Projeto Axé, existem cerca de 20 mil pessoas em situação de rua, pessoas que tem em comum as ruas como forma de sobrevivência. Muitas destas tiveram profissões, família, casa, mas que, por algum motivo, tiveram que fazer da rua o seu refúgio. Esta situação de rua acaba levando-as a invisibilidade social, perdendo então alguns direitos básicos do ser humano. Sendo assim, a SSA Invisível entra neste processo de garantir seus direitos fundamentais.

Serviço:

O quê – Campanha de agasalhos “O Amor não é Invisível”

Quando – A partir de 2 de agosto, segunda-feira

Onde – As doações podem ser feitas nos seguintes locais:

Shopping Barra / Praça Central Euvaldo Luz, ao lado da escada panorâmica (térreo)

Shopping Itaigara / Próximo ao SuperBompreço (térreo)

Shopping Paseo / Em frente à Alpha Fitness (2º piso)

Shopping Piedade/ L2

Sobre a Enashopp

Com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais, a Enashopp traz em seu DNA uma cultura corporativa focada na excelência e na qualidade. Em cada empreendimento, uma estratégia diferente para atender regiões, hábitos e perfis específicos. Contando sempre com um time de profissionais com amplo know-how no mercado, a Enashopp trabalha para proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes, criando valor por meio da construção de relações de parceria. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

Compartilhe nas redes sociais