Shopping Paseo recebe lançamento do livro Confinada

As tirinhas de Confinada – fenômeno nas redes sociais durante a pandemia, de Leandro Assis e Triscila Oliveira; são publicadas em livro pela editora Todavia, com lançamento nesta sexta (26).

Nesta sexta-feira, 26 de novembro, às 19h, Triscila Oliveira, coautora de Confinada – HQ fenômeno nas redes sociais durante a pandemia e que acaba de virar livro); conversa sobre a história de Fran e Ju com o escritor e criador de conteúdo Deko Lipe. O papo acontece na Livraria LDM do Shopping Paseo Itaigara e será seguido de sessão de autógrafos. O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social.


Sobre o livro

Fran é uma influenciadora com milhões de seguidores. Sua vida diante da câmera é uma sucessão de frases de efeito, dicas de saúde e cenários paradisíacos. Para ela, a pandemia de Covid-19 é uma oportunidade de “fazer um balanço”, “buscar novos desafios” e “crescer”. Das três trabalhadoras domésticas que são funcionárias de Fran, apenas Ju aceita passar a quarentena com ela — as outras são mandadas para casa com metade do salário. Em nome do sustento da família, Ju inicia uma dura convivência com Fran, que se revela mais alienada e sobretudo cruel do que ela poderia supor. A partir da postura crítica de Ju e de seu olhar incisivo para as desigualdades que compõem a sociedade brasileira, Confinada vai escancarar as bases dessa crueldade. Na relação entre Ju e Fran, revela-se a cada episódio o racismo e o ódio de classe, bem como os interesses econômicos que alimentam a injustiça e os privilégios da branquitude. Combinando crítica social, humor e drama, e trazendo para o centro a vida real de milhões de pessoas, Confinada é um marco dos quadrinhos e um retrato único da pandemia e do Brasil.

Sobre os autores de Confinada

Leandro Assis é formado em Comunicação Social pela PUC-RJ e estudou storytelling na New York Film Academy. Escreveu vários roteiros, entre eles os das séries A mulher invisível (2009), vencedora do Emmy Internacional (Globo) e Surtadas na Yoga (GNT). É co-roteirista do filme Sob pressão (2016) e desde 2019 cria e ilustra histórias em quadrinhos.
Triscila Oliveira, natural de Niterói, 36 anos, é ciberativista feminista antirracista e estudante autodidata das pautas de gênero, raça e classe.

SERVIÇO:
O quê? Bate-papo e lançamento do livro Confinada com presença da autora Triscila Oliveira


Quando? 26 de novembro, às 19h


Onde? Livraria LDM do Paseo Itaigara (Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara – L2)

Sobre a Enashopp

O Shopping Paseo é administrado pela Enashopp. Com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais, a Enashopp traz em seu DNA uma cultura corporativa focada na excelência e na qualidade. Em cada empreendimento, uma estratégia diferente para atender regiões, hábitos e perfis específicos. Contando sempre com um time de profissionais com amplo know-how no mercado, a Enashopp trabalha para proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes, criando valor por meio da construção de relações de parceria. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

Compartilhe nas redes sociais