Shopping Itaigara lança Outubro Rosa com evento

Ação em parceria com a clínica Delfin terá, no seu lançamento, um coquetel para convidados, no dia 10, além de exposição fotográfica aberta ao público, até 19 de outubro.

Estudos apontam efetividade na realização da campanha em ações de combate ao câncer de mama.

A fachada do Itaigara, mais uma vez, ganha a iluminação cor de rosa.
Foto: Divulgação

O Outubro Rosa, movimento que nasceu com o intuito de alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, se consolidou como uma importante ferramenta de informação e promoção à saúde da mulher, como um todo. Com a sua popularização em todo o mundo, a campanha cumpre importante papel no combate ao câncer que mais mata entre as mulheres. Pensando nisso, o Shopping Itaigara, mais uma vez, abraça a causa e promove uma programação especial em parceria com a Delfin, clínica referência em exames de imagem, exames laboratoriais e vacinas, com especial atenção à saúde da mulher. Dentre as ações, está a exposição fotográfica Laços que nos unem pela prevenção, estrelada por mulheres que enfrentaram esse diagnóstico. A mostra será lançada com um coquetel para convidados, no dia 10, e ficará em cartaz até 19 de outubro, visando elevar a autoestima e inspirar tantas outras mulheres acometidas pela doença.

“Para nós é uma grande satisfação apoiar essa bela iniciativa, que reforça a importância da atenção à saúde e bem-estar da mulher. O cuidado com a saúde deve ser lembrado durante todo ano, mas ações como o Outubro Rosa nos ajudam a intensificar a conscientização sobre a prevenção e o papel fundamental do diagnóstico precoce do câncer de mama para um tratamento eficaz, aumentando assim as chances de cura.’’, ressalta Thais Gonzalez, diretora Médica da Delfin.

“Nós sabemos da importância da informação e desse momento em que todos os holofotes estão voltados para a campanha de cuidados à saúde da mulher. Então, colocamos em prática o nosso compromisso social, fazendo esse movimento e engajando as pessoas em torno do Outubro Rosa”, destaca Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara. O impacto da campanha no número de ações preventivas de combate ao câncer de mama já começa a ser mensurado por especialistas. De acordo com artigo científico brasileiro publicado na conceituada Public Health in Practice, em setembro deste ano, o volume de busca por mamografia amplia em cerca de 40% no período da campanha e nos meses imediatamente seguintes. Sob o título Does pink october really impacted breast cancer screening?, o estudo foi coordenado por Marcelo Antonini, do Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Mastologia da Regional São Paulo e mastologista do Hospital do Servidor público de São Paulo.

Em 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do câncer de mama no mundo. No Brasil, foram previstos 59,7 mil novos casos da doença, que é a primeira causa de mortalidade por câncer em mulheres. Segundo o Instituto de Câncer (INCA), para o ano de 2022 foram estimados 66.280 novos casos no Brasil, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres (INCA, 2019a). Para chamar atenção para a campanha, durante o mês de outubro, a fachada do Shopping Itaigara fica completamente iluminada de rosa.

Sobre a Enashopp

O Shopping Itaigara é administrado pela Enashopp. Com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais, a Enashopp traz em seu DNA uma cultura corporativa focada na excelência e na qualidade. Em cada empreendimento, uma estratégia diferente para atender regiões, hábitos e perfis específicos. Contando sempre com um time de profissionais com amplo know-how no mercado, a Enashopp trabalha para proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes, criando valor por meio da construção de relações de parceria. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

Compartilhe nas redes sociais