Shopping Barra recebe exposição com pinturas de aquarela

Obras foram desenvolvidas por crianças de escolas da rede pública de Itaparica com a curadoria da artista visual norte-americana Deborah Ross. A Natureza das Crianças fica em cartaz de 1 a 20 de agosto.

 

“Meu trabalho se concentra em preocupações ambientais e na resposta da comunidade às suas paisagens”. Foi com essa proposta que a artista visual norte-americana Deborah Ross incentivou alunos da rede pública de Itaparica a produzirem pinturas em aquarela que fazem parte da exposição A Natureza das Crianças. A mostra fica em cartaz no Shopping Barra de 1 a 20 de agosto, L1 Norte, e é parte do resultado de uma série de o­ficinas realizadas pela Fundação Instituto Sacatar. Nas o­ficinas, as crianças foram convidadas a produzir uma série de pinturas das paisagens da ilha, mesclando sua flora e fauna a elementos da cultura local.

 

Crianças da rede pública de ensino de Itaparica

A narrativa do trabalho foi construída expressando preocupações ambientais contemporâneas com a resposta da comunidade às suas paisagens naturais, visando despertar um novo olhar e uma nova atitude para com o seu habitat. A Fundação Instituto Sacatar foi criada em 2000 como uma organização sem fi­ns lucrativos que tem a fi­nalidade de prover a artistas do mundo todo tempo e espaço físico necessários para criar novos trabalhos dentro de uma comunidade internacional de artistas e sob a influência da cultura da Bahia. Os artistas premiados passam dois meses na sede do Instituto, à beira-mar na Ilha de Itaparica. Desde 2001, a Fundação já concedeu mais de 400 residências para pessoas de 67 países e tem apoiado diretamente mais de 500 programas comunitários e eventos educacionais e culturais no Brasil e no exterior.

Deborah Ross está entre os dezessete artistas selecionados dentre mais de 300 candidatos para as 4 sessões de residência do Sacatar em 2019. A artista tem trabalhado na África por mais de 30 anos por longos períodos, envolvendo crianças em suas ecologias e, ao mesmo tempo, desenvolvendo sua própria resposta visual à natureza. “Trabalhar com crianças tem sido o meu caminho para entrar em uma comunidade. Suas visões inspiram as minhas. As restrições da linguagem desaparecem e nossos espíritos conversam facilmente em cores”, declara.

 

Serviço:

O quê – Exposição A Natureza das Crianças

Quando – 1 a 20 de agosto, de segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos, das 12h às 21h.

Onde – Shopping Barra, piso L1 Norte (Av. Centenário, 2992, Chame-Chame)

Quanto – Gratuito

Sobre a Enashopp

O Shopping Barra é administrado pela Enashopp – Com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresarias e multifuncionais, a Enashopp traz em seu DNA uma cultura corporativa focada na excelência e na qualidade. Em cada empreendimento, uma estratégia diferente para atender regiões, hábitos e perfis específicos. Contando sempre com um time de profissionais com amplo know-how no mercado. A Enashopp trabalha para proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes, criando valor através da construção de relações de parceria. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando mais de um milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).


Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918-9633 I suely@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais