Shopping Barra recebe evento para marcar o Dia Mundial do Leite

Ação promovida pelo Sindi-leite acontece no dia 1º de junho, das 12h às 20h.

O Dia Mundial do Leite foi instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) com o objetivo de incentivar o consumo de laticínios pela população e alertar sobre a importância desses produtos para uma alimentação equilibrada. Para marcar a data, o Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite-BA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), realizará, no dia 1º de junho, um evento no Shopping Barra, piso L4/Norte, das 12h às 20h. No local, serão degustados queijos, iogurtes, manteigas e leites das marcas Natural Gurt, Davaca, Federicci, Camponella e Leitíssimo, em uma parceria com as indústrias de laticínios baianas filiadas ao Sindileite.

De acordo com a ONU, o ideal é consumir de 200 a 220 litros por ano, o que equivale a três porções diárias de leite e derivados. Porém, os brasileiros ingerem apenas cerca de 160 litros por ano. Um dos principais nutrientes do leite é o cálcio, essencial para a formação óssea. Os produtos derivados do leite são as principais fontes dietéticas de cálcio, pois apresentam maior biodisponibilidade nesse grupo alimentar. A ingestão de cálcio na juventude diminui o risco de osteoporose na idade adulta. A Bahia é o sétimo estado brasileiro na produção de leite e ainda importa de estados vizinhos parte do leite consumido internamente.

Serviço 

O quê? Dia Mundial do Leite

Quando? 1º de junho

Horário?12h às 20h

Onde? Shopping Barra- Piso L4 Norte (Av. Centenário, Chame-Chame)

Quanto? Gratuito

Sobre a Enashopp

O Shopping Barra é administrado pela Enashopp – empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais e empresarias. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando um milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918-9633 I suely@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais