Shopping Barra na campanha contra o câncer de mama

Em virtude do Outubro Rosa, o Barra receberá uma programação especial da Clínica Anna Paola Noya Gatto, de 10 a 24 de outubro. No dia 30, a Caramurê Publicações promoverá, em parceria com o shopping, o lançamento do livro Mulheres Poetas & Baianas.

Sempre atento às causas do público feminino, o Shopping Barra entra na campanha Outubro Rosa, que alerta para a prevenção contra o câncer de mama. Em parceria com a clínica Anna Paola Noya Gatto, será oferecida uma programação gratuita no Espaço Outubro Rosa (piso L3 Oeste), de 10 a 24 de outubro, composta por palestras com diversos profissionais de Saúde, orientações para o autoexame, bate papos sobre os cuidados da mulher, além de serviços de aferição de pressão arterial, dosagem glicêmica, massagem e maquiagem. Já no dia 30, a Caramurê Publicações lançará, em parceria com o Shopping Barra, o livro Mulheres Poetas & Baianas, uma coletânea de poemas.

No primeiro dia da ação, próximo dia 10, das 9h30 às 12h30 será oferecido ao público aferição de pressão arterial e dosagem glicêmica, em parceria com a farmácia Drogasil; e das 9h às 12h e das 14h às 18h haverá a ação Levantando a Autoestima, com dicas e maquiagem para as participantes; enquanto das 15h às 20h, as mulheres também poderão participar da atividade Equilíbrio do Corpo, com a psicóloga Ivana Cardoso, e direito a massagem. Na mesma data, às 15h, haverá uma palestra com a fisioterapeuta Regina Kinzer com o tema Cuidados cotidianos ayurvedicos para uma boa saúde. Às 19h, a médica mastologista Anna Paola Gatto fará a abertura oficial do Espaço Outubro Rosa, com um coquetel para convidados.

No dia 11, às 14h, haverá uma palestra sobre endometriose com a ginecologista Rebeca Lopes. Às 15h30, será promovida a palestra O que é preciso saber sobre o câncer de mama com a mastologista Mychely Rego. Às 17h, a mastologista Patrícia Lopes falará sobre Diagnóstico e prevenção do câncer de mama. Às 18h30, Inalva Ruettimann falará sobre o benefício da aromaterapia no tratamento do câncer de mama. Às 20h, será a vez de ouvir a fisioterapeuta, acupunturista e instrutora de Chi Kung Gong Renilda Sampaio. Também às 20h, haverá um bate papo com a enfermeira e tatuadora Carine Caldas sobre dermopigmentação em sobrancelha e mama. Muitas mulheres acabam preferindo a tatuagem por perderem todos os pelos com a quimioterapia e, aquelas que fazem a mastectomia (remoção da mama) podem fazer a reconstrução mamária e tatuar a aréola do peito.

No terceiro dia do evento, dia 12, às 15h, o psicólogo João Maurício Santos falará sobre a Influência da ansiedade no tratamento do câncer de mama; e às 16h30, a mastologista Anna Paola Noya Gatto abordará a importância do Outubro Rosa.  Ao longo da programação também serão discutidos outros temas como a terapia de reposição hormonal e suas controvérsias, a importância do exame da ultrassonografia, a obesidade como fator de risco para o câncer de mama, entre outros. A programação completa poderá ser conferida no site da clínica (apng.com.br).

No dia 30, às 19h, será lançado no Shopping Barra o livro Mulheres Poetas & Baianas. O projeto surge para publicar um pouco da produção poética das mulheres na Bahia de várias gerações. Esta produção literária feminina que no passado foi reprimida, agora aparece de forma vigorosa e importante. Ângela Vilma, Clarissa Macedo, Cláudia Barral, Cleise Furtado Mendes, Cristina Sobral, Daniela Galdino, Karina Rabinovitz, Kátia Borges, Mabel Velloso, Maria Lúcia Martins, Mariana Paiva, Martha Galrão, Mirella Marcia, Mônica Menezes, Myriam Fraga, Neide Cortizo, Raiça Bomfim, Rita Santana e Vanessa Buffone são algumas das autoras. O texto da orelha do livro será da autora e cantora Vânia Abreu.

 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciadetextos.com.br

Suely Temporal (71) 99918-9633 I suely@agenciadetextos.com.br

Compartilhe nas redes sociais