Shopping Barra e Coletivo de Entidades Negras promovem evento no 20 de novembro

Programação pelo Dia da Consciência Negra inclui workshop, aulas de dança e capoeira e apresentação musical abertos ao público. 

 

Montada em parceria com o Coletivo de Entidades Negras (CEN), a programação do Novembro Negro do Shopping Barra no dia da Consciência Negra (20 de novembro) envolverá desde rodas de conversa até aulas de dança e capoeira. O evento, marcado para acontecer no piso L1 Sul, entre 11h e 18h, inclui ainda aula de street jazz, apresentação dos cases de sucesso de empreendedores negros, workshop de pele negra e cabelos afros e apresentação musical do cantor Carcará.

A professora de educação física Flávia Almeida, conhecida como Aisó, abrirá a série de eventos, entre 11h e 12h, com aula de capoeira do Coletivo Feminino de Capoeira Dona Maria. Na sequência, até as 13h, o professor de dança Silvado Tavares, membro do Balé Folcórido da Bahia e docente da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vai liderar uma aula de street jazz para crianças.

Entre 13h e 14h, será a vez do historiador Marcos Rezende, coordenador-geral do Coletivo de Entidades Negras e mestre em Gestão Social pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), participar de um bate-papo com o tema ‘A importância da resistência negra no mercado de trabalho’.

Em seguida, os empreendedores Leo Paivva, Jô Salomão e André Luzolo – integrantes da Loja Colaborativa do CEN e da Feira de Empreendimentos Negros Solidários, dois projetos desenvolvidos pela entidade – irão apresentar suas experiências de sucesso ao público. Mais tarde, entre 15h e 17h, a estética entrará na pauta. Especialista em pele negra, graduada pela Embelleze, pelo London Studio 50 e pela London Makeup School, a beauty artist Naomi Ninck mediará um workshop sobre pele negra e cabelos afros.

A programação será encerrada pelo cantor Carcará, que apresentará um pocket show de voz e violão entre 17h e 18h.

Serviço:

O quê – Dia da Consciência Negra

Quando – 20 de novembro, terça-feira, a partir das 11h

Onde – L1 Sul, Shopping Barra (Av. Centenário, 2992, Chame-Chame)

Quanto – Gratuito

Compartilhe nas redes sociais