Setenta e cinco voluntários da Braskem participam do Para Praia

Os voluntários irão se revezar em três turmas de 25 pessoas, nos sábados dias 25/01, 1º e 08/02, das 8 às 12h, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR).

Foto: Gabriel Castro / Divulgação

A partir deste sábado (dia 25), o Para Praia ganha um super reforço em sua equipe de voluntários. O projeto, que promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, vai contar com a participação de 75 integrantes da Braskem. Os voluntários irão se revezar em três turmas de 25 pessoas, nos sábados dias 25/01, 1º e 08/02, das 8 às 12h, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR). A iniciativa já atendeu mais de 2 mil banhistas em seis anos.

Os voluntários da Braskem foram treinados por uma equipe de fisioterapeutas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Cuidados necessários para cada tipo de deficiência, a assistência aos banhistas no mar e no transporte até a água, que é realizado em cadeiras anfíbias, feitas com plástico, além de acessórios flutuantes fizeram parte do conteúdo. Um desses voluntários é o Analista Fiscal Júnior da Braskem, Pedro Silva, de 37 anos. Vítima de um acidente de moto em 2011, que o fez perder o movimento do pé direito, ele é um exemplo de superação.

“Eu sempre fui muito ativo e após o acidente fiquei nove meses sem colocar o pé no chão. Foi o esporte que me ajudou a vencer uma depressão após esse período”, afirma Pedro, que pratica stand up paddle e desde 2019 começou a competir na categoria PNE (Pessoa com Necessidade Especial), pelo grupo Rua K SUP Clube, com o apoio da Associação Baiana de Stand up Paddle (ABASUP). “A questão de ajudar ao próximo já me motiva, e alinhar isso ao mar é ainda melhor. Essa será uma oportunidade de passar minha experiência para outras pessoas”, ressalta.

A temporada de Verão 2020 do Para Praia será encerrada nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em uma das praias da orla de Camaçari. O projeto é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), com patrocínio da Braskem e o Salvador Shopping. O projeto também conta com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

Pedro Silva, um dos 70 voluntários da Braskem (Foto: Divulgação)

Sobre a Braskem

Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

Para esclarecimentos adicionais sobre a Braskem, favor contatar:


ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo –
(71) 3271.7171
Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rafael@agenciaat.com
Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.com 
Compartilhe nas redes sociais