Semana de Mobilização Científica deve reunir 6 mil participantes em Salvador

Evento promovido pela Universidade Católica do Salvador reunirá comunidade acadêmica entre os dias 21 e 25 de outubro

“A pessoa e seus vínculos”, “formação jurídica e meio ambiente”, “qualidade de vida nas cidades e no campo” e “sociedade civil e Estado – novas relações”. Esses são alguns dos assuntos que estarão em evidência na 22ª edição da Semana de Mobilização Científica (SEMOC), evento que acontece entre os dias 21 e 25 de outubro, nos Campi Pituaçu e Federação, da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), organizadora do evento. Com o tema central “Pessoa, Sociedade e Meio Ambiente”, o encontro gratuito tem o objetivo de estimular e socializar as iniciativas no campo da pesquisa científica e da extensão, promover o intercâmbio intra e interinstitucional em torno da produção do conhecimento e das ações comunitárias, e fomentar a difusão e o fortalecimento da diversidade científica no Estado da Bahia.

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UCSAL, professora Doutora Silvana Carvalho, o tema escolhido é baseado no que mais se tem discutido na Universidade, a exemplo do que os grupos de pesquisa estão mais empenhados, além de abordar temas que são multidisciplinares por natureza ao abraçar as áreas de humanas, exatas e saúde. “A Semoc também vai reunir Minicursos a preços acessíveis e que ajudarão na formação dos estudantes, um Salão Interativo que reunirá atividades culturais, que darão mais cor ao evento, além de lançamento de livros”, ressalta Silvana, que é uma das integrantes do Comitê Executivo Científico.

Iniciação científica

Cerca de 230 alunos do ensino médio farão parte da SEMOC Jr., monitorados pelos professores e alunos (bolsistas de Iniciação Científica) da graduação da UCSAL. Os participantes vão apresentar projetos de pesquisa, desenvolvidos em suas escolas, no próximo dia 24 de outubro. “É uma grande oportunidade de mostrar que a Universidade é para eles. São trabalhos magníficos, e ficamos felizes em ver pessoas tão jovens com postura de pesquisadores”, celebra Silvana. Interessados em participar da 22ª SEMOC, basta fazer a inscrição gratuita através do link http://noosfero.ucsal.br/22-semoc/programacao

Atenciosamente, 
Vinícius CostaCoordenador de Planejamento
ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo71 3271.7171 l 9 9918.9642https://www.agenciaat.com   
Compartilhe nas redes sociais