Revestimentos cerâmicos ou porcelanatos: saiba que piso usar nas áreas externas

Espaço Gourmet, varanda, piscina e jardim precisam de piso com características adequadas para evitar acidentes e garantir durabilidade do produto

Quintal, jardim, lounge, espaço gourmet, varanda, não importa o nome, a área externa é uma das regiões mais valorizada em uma casa. Não é à toa, afinal esse é o local destinado aos convidados, confraternizações e momentos de lazer. Com tanta importância, é bom ter atenção redobrada na hora de reformar esses espaços. Nessa hora, a escolha do piso é importantíssima, já que há detalhes cruciais, como se o revestimento é antiderrapante para evitar acidentes e se pode ficar exposto as variações climáticas.

Ao contrário das áreas internas, nas externas, os pisos mais indicados são os ásperos, principalmente para regiões descobertas, já que alguns produtos podem ficar escorregadios, provocando acidentes. Pensando nisso, os revestimentos cerâmicos ganham ponto na relação de custo-benefício. Eles são mais econômicos, mas sem abrir mão da decoração, já que possuem diversas estampas que imitam pedras e madeiras.

A Incenor, indústria com fábrica na Bahia, tem um vasto catálogo com revestimentos cerâmicos apropriados para a área externa. O PSI-66210 é uma opção para quem não quer errar. Com tom claro, esse piso se integra em qualquer projeto, sendo um curinga para decorar esses ambientes.

Já se a ideia é uma composição com mais personalidade, o revestimento cerâmico granilhado PSI66090 não deixa a desejar. Preto e branco, esse piso remete ao calçadão de Copacabana. As ondulações imprimem movimento para a decoração.

Porcelanato – Apesar do apelo do revestimento cerâmico, o porcelanato também é uma opção por garantir mais sofisticação e beleza para os ambientes. A durabilidade é uma vantagem, já que tem baixo percentual de absorção. A possibilidade de usar o mesmo revestimento nas áreas internas e externas é outro diferencial, já que integra os espaços e oferece uma sensação de amplitude para a casa ou apartamento.

As últimas tendências de porcelanatos para aplicar na varanda, jardim, lounge e espaço gourmet são os produtos com aspecto natural ou rústico. Além da estética, a escolha do material também deve observar o coeficiente de atrito, que deve ser a partir de 0,4 para reduzir o risco de acidente mesmo com o piso molhado. Esse é o caso do Fóssil Bege da Tecnogres (PTG58320R), inspirado em uma pedra, esse porcelanato esmaltado é áspero e possui relevo garantindo a segurança para esses espaços.

Deck – Quem pretende criar um ambiente mais intimista, pensa logo na madeira. Mas esse material não combina com área externa, por conta da chuva e também da água da piscina, quando é o caso. No entanto, é possível usufruir do aconchego transmitido pela madeira, sem usar esse material. Diversos revestimentos apresentam texturas amadeiradas.

É o caso do revestimento acetinado PSI-70600 da Incenor. Com formato 58 x 58 cm, esse piso permite criar composições distintas, projetando o efeito de um deck. Já se a escolha for por um porcelanato, o Super Deck Noce Verona (PTG58480R) da Tecnogres é uma opção. Assim como o revestimento cerâmico, esse piso é versátil e pode ser usado em áreas internas e externas.

Parede – O chão não deve ser a única região de preocupação na hora de reformar a área externa. As paredes também merecem um olhar especial. Mais do que uma simples tinta, esses espaços podem ganhar um ar mais acolhedor, sofisticado e intimista com a aplicação de um revestimento.

Seguindo a inspiração da madeira, há opções no mercado de réguas para aplicar nessas áreas, como o porcelanato Angico (PRE25110) da Tecnogres. Com 25 x 103 cm, essa peça pode ser aplicada na parede do espaço gourmet ou áreas de jardim e piscina. Para criar um ambiente de deck com chuveiro, basta aliar a régua à monoporosa Jasmim Bege (MP37130) da mesma marca.

Já os revestimentos cerâmicos atomizados também são uma alternativa para levar cor para as paredes paperwriter.org, fugindo das tintas. Brilhantes e com 21 x 21 cm, esses produtos podem ser utilizados para destacar uma área da parede, valorizando a decoração.

Piscininha – Região mais valorizada da área externa, a decoração de uma piscina parece ser simples. Apesar da pouca variação de cores, esse espaço pode ganhar mais destaque com a escolha do revestimento que será aplicado.

A cor padrão de piscina é azul, mas é possível criar composições mais ousadas e criativas com as diversas tonalidades da linha de revestimento cerâmico atomizado da Tecnogres. Esse produto está disponível em três formatos distintos: 10 x 10 cm, 10 x 20 cm ou 21 x 21 cm. Disponíveis nos tons variados de azul, além de outras cores, como verde, vermelho e cinza.

Imagens podem ser baixadas no link

https://drive.google.com/open?id=1j26h9cRmvjfrb-mZK_5H5MjeWibefAqj
Compartilhe nas redes sociais