Projeto Lixo Zero faz limpeza na Baía de Todos os Santos com a ajuda de 150 mergulhadores

Ação da Asbepa e New Bahia, com apoio da Enashopp, coletou 1,5 tonelada de resíduos nas praias de Canta Galo e Boa Viagem. Em agosto, a coleta acontecerá na região do cais da Marinha do Brasil, no Comércio, e, em setembro, será no Porto da Barra.

A população soteropolitana presenciou mais uma ação de impacto ambiental realizada na Baía de Todos os Santos, no último domingo (25). Através do projeto Lixo Zero, 150 mergulhadores baianos, a maioria apneístas e pescadores submarinos locais, coletaram 1,5 tonelada de resíduos nas praias de Cantagalo e Boa Viagem. A coleta foi realizada numa extensão de 700m de faixa de praia, numa área de acúmulo importante devido às correntes da BST.

No mês de agosto, o projeto realizará uma coleta na região do cais da Marinha do Brasil, no Comércio, e, em setembro, a limpeza será no Porto da Barra. O projeto Lixo Zero é uma realização da Associação Brasileira de Pesca Submarina, Preservação e Conservação Ambiental – Asbepa, e a New Bahia, representante da marca Harley Davidson, e conta com apoio da Enashopp, administradora de shoppings e outros empreendimentos corporativos.

“É um projeto incrível, que beneficia não só o meio ambiente, mas toda uma população local que sobrevive da pesca marinha e até mesmo a saúde das pessoas que frequentam essas praias”, destacou Mirela Gedeon Cubilhas, diretora da Enashopp. De acordo com Marcelo Zollinger, um dos idealizadores do projeto Lixo Zero, a intenção dessas ações é promover a limpeza da maior baía do Brasil e segunda maior do mundo, um estuário de grande diversidade de espécies marinhas e berço da cultura baiana.

Sobre a Enashopp

Com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos empresariais e multifuncionais, a Enashopp traz em seu DNA uma cultura corporativa focada na excelência e na qualidade. Em cada empreendimento, uma estratégia diferente para atender regiões, hábitos e perfis específicos. Contando sempre com um time de profissionais com amplo know-how no mercado, a Enashopp trabalha para proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes, criando valor por meio da construção de relações de parceria. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

Compartilhe nas redes sociais