Programação especial com atividades lúdicas comemora oito anos da ACBEU Maple Bear

Escola trouxe para Salvador metodologia canadense, que é referência mundial em educação bilíngue

Foto: Divulgação

A primeira unidade da ACBEU Maple Bear Canadian School terá uma programação especial aos sábados do mês de março para comemorar o aniversário de oito anos da escola. Serão realizadas atividades lúdicas voltadas para os quase 600 alunos da instituição.

O Grupo Educacional ACBEU trouxe a metodologia canadense, referência mundial em educação bilíngue, para Salvador, sendo a primeira franquia da rede instalada na capital baiana. Em 2019 o Grupo inaugurou mais uma sede construída em Busca Vida, Camaçari.

O método de ensino se diferencia por desenvolver nos estudantes o potencial de pensar, ler, falar, ouvir e escrever no novo idioma da mesma forma que na língua nativa. Nesta metodologia, o ensino bilíngue é iniciado desde a primeira infância, quando há mais predisposição a absorver conhecimentos linguísticos. Além da aprendizagem ser mais fácil nessa fase, especialistas apontam que o contato precoce com outros idiomas beneficia o desenvolvimento cognitivo das crianças em todas as áreas.

Para que esse ganho seja efetivo, é necessária imersão total no inglês, com um projeto educacional que contemple os dois idiomas em contextos variados, com jogos, músicas, dinâmicas, literatura em centros de aprendizagem organizados em amplas salas de aula. A fluência na língua estrangeira não é o único diferencial da metodologia canadense, que se destaca no PISA, programa internacional que produz indicadores sobre a efetividade do ensino em matemática, leitura e ciências.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:


ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo – (71) 3271.7171Paula Pitta (71) 99918.9638 I paula@agenciaat.com
Rafael Veloso (71) 99994.2490 l rafael@agenciaat.com
Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.com  
www.agenciaat.com   
Compartilhe nas redes sociais