Programa inaugura unidade para trocar materiais recicláveis por pontos e benefícios no Subúrbio Ferroviário

Casa SO+MA iniciou operação nesta quinta-feira (21) em Periperi com apoio da Prefeitura de Salvador e Viva Schin
Foto: Divulgação
A primeira unidade da Casa SO+MA no Nordeste, inaugurada nesta quinta-feira, 21, em Periperi, leva um programa de recompensa em troca de materiais recicláveis para o Subúrbio Ferroviário de Salvador. Por meio do Programa SO+MA Vantagens, os soteropolitanos ganham créditos ao entregar itens como plástico, papelão e latas de bebidas. Esses pontos podem ser revertidos em benefícios, que vão desde cursos profissionalizantes a descontos em produtos da cesta básica.
O projeto nasceu em São Paulo há quatro anos e chegou na capital baiana por meio de uma parceria envolvendo startups atuantes na área e a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), além de ter apoio da Viva Schin. “Queremos estimular a mudança de comportamento e mostrar que as boas atitudes geram oportunidades, como se capacitar, por exemplo. Aliado a isso, estimulamos a reciclagem”, comenta Claudia Pires, fundadora da SO+MA.
O programa chamou a atenção da população, que aderiu ao projeto. A unidade instalada na Praça da República cadastrou 200 moradores e arrecadou 400 kgs de matérias recicláveis. A expectativa é alcançar 4,5 toneladas no primeiro semestre de 2019. Os resíduos serão coletados pela COOPERGUARY, cooperativa localizada em Periperi, que pretende aumentar em 30% a sua arrecadação, o que consequentemente gera mais renda para a instituição.
“É importante ressaltar que recebemos apenas resíduos e não lixo. ”, diz Gabriela Tiemy sócia da SOLOS, startup responsável pela operação do programa na cidade. A meta é levar o programa para outros bairros de Salvador, estimulando a reciclagem na capital baiana.
“Acreditamos que esta iniciativa potencializa o esforço que a Prefeitura vem fazendo para garantir o aumento da reciclagem em Salvador, complementando os PEVs (Pontos de Entrega Voluntárias)”, afirma André Fraga, secretário da SECIS (Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência). O programa SO+MA vantagens também fomenta o crescimento da economia da comunidade onde está instalada, já que existe um esforço para que os pontos acumulados no programa sejam trocados no comércio local, estimulando o desenvolvimento do bairro.
Em apoio ao projeto, a Viva Schin realizará uma ação nos pontos de vendas parceiros em Salvador, incentivando que eles façam a coleta seletiva e funcionem como ponto de entrega de materiais recicláveis para os consumidores. Os itens serão recolhidos durante as primeiras seis semanas pela própria marca. A iniciativa pretende aumentar o engajamento à reciclagem visto que os pontos de vendas serão premiados com brindes exclusivos Viva Schin de acordo com o volume de resíduos coletados.

Atenciosamente,

Paula Pitta

Líder de Contas

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

71 3271.7171 | 9-9918-9638

https://www.agenciaat.com

   

Compartilhe nas redes sociais