O objetivo das ações foi fortalecer a imagem da Concessionária e do novo projeto junto aos veículos de comunicação e transmitir segurança à comunidade da região e ao público em geral. Para isso, foram estabelecidas algumas estratégias no relacionamento com a imprensa:
- Plano de Comunicação Social;
- Plano de Comunicação Social- Atendimento à comunidade;
- Releases e sugestões de pauta;
- Hotsite;
- Atendimento à imprensa;
- Visita às redações;
- Credenciamento;
- Reuniões de alinhamento;
- Coletiva;
- Sala de imprensa;
- Pier;
- Divulgação de resultados;
Comunicar com transparência
A escolha de Salvador, como uma das cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 aumentou exponencialmente a demanda da imprensa, sobretudo em relação ao estádio que iria abrigar os jogos do mundial. Ficou estabelecido, pelo Governo do Estado da Bahia, que o tradicional Estádio Octávio Mangabeira, mais conhecido como Fonte Nova, seria demolido para a construção de uma nova arena, com padrão internacional FIFA.
A concessionária Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), formada pelas empresas OAS e Odebrecht, venceu a licitação para demolir a antiga estrutura, construir e operar a nova arena durante 35 anos, através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Em abril de 2010, a Agência de Textos Comunicação Corporativa passou a atender a conta identificando um cenário delicado com muitos desafios sob a perspectiva da comunicação.
As estratégias de relacionamento com a imprensa e uma comunicação transparente e eficiente durante todas as etapas de construção e operação contribuíram para que a Arena Fonte Nova se tornasse uma referência de inovação e sustentabilidade para o mundo. O trabalho de comunicação especificamente desenvolvido para a implosão do estádio foi reconhecido com o prêmio ABERJE Norte Nordeste 2011 na categoria Comunicação e Relacionamento com a Imprensa.