Plástico Verde da Braskem ganha aplicação inédita nos Estados Unidos

Feito a partir da cana-de-açúcar, o Polietileno Verde será utilizado para a fabricação de capas de chuva duráveis e reutilizáveis da GreenGear

Empenhada em seu compromisso em prol da Economia Circular, a Braskem, líder mundial na produção de biopolímeros, anuncia parceria com a marca norte-americana GreenGear Supply Company para aplicação do Plástico Verde I’m green™, em capas de chuva leves, duráveis e reutilizáveis da linha EcoRain, já à venda, exclusivamente, no mercado dos Estados Unidos.

O Plástico Verde da Braskem, feito a partir da cana-de-açúcar, fonte renovável, captura 3,09 toneladas de COdurante seu processo produtivo, um dos gases causadores do efeito estufa. Além disso, por se tratar de um material reciclável, o gás carbônico capturado permanece fixado durante todo seu ciclo de vida.

Para Joe Jankowski, gerente comercial da equipe de Renováveis da Braskem na América do Norte, a parceria com a GreenGear Supply Company reforça a aposta da companhia em soluções renováveis e auxilia o mercado no atendimento a demanda crescente da sociedade por produtos mais sustentáveis e inovadores. “A GreenGear Supply está ampliando as opções de proteção contra a chuva para os fãs de esportes em locais abertos, com uma alternativa que alia alto desempenho e é melhor para o planeta. O espírito empreendedor, comprometimento com a qualidade e a busca por alternativas ecológicas se encaixam perfeitamente à proposta do nosso Plástico Verde I’m green™ e também da Economia Circular, um compromisso da Braskem, que leva em consideração a produção, utilização e descarte de materiais de maneira cíclica, ao contrário da Economia Linear, baseada na produção e no descarte”, conta Jankowski.

Os consumidores podem identificar produtos com aplicação do Plástico Verde por meio do selo I’m green™. A parceria entre Braskem e GreenGear Supply Company amplia o número de marcas que já usam a solução renovável da Braskem, são mais de 150 em todo o mundo. Vale ressaltar também que a aplicação da parceria norte-americana reforça a boa performance do Polietileno Verde no setor têxtil.

Em linha com sua proposta sustentável, a GreenGear Supply Company comercializa as capas de chuva em embalagens de papel reciclado e ilustradas com tinta à base de soja. “Estamos contentes por trazer um produto sustentável e de qualidade ao mercado. Temos notado um problema frequente nos produtos sustentáveis: sua qualidade deixa a desejar ou seu preço é exorbitante. É uma sensação incrível ver meu primeiro produto, a capa de chuva EcoRain, ganhar vida e combater esse problema. A Braskem tem sido uma parceira fantástica desde o início da nossa jornada, somos muito gratos por todo o apoio que recebemos da empresa”, comenta Monika Dharia, CEO da empresa.

Com forte atuação em prol da sustentabilidade, a GreenGear Supply Company foi fundada por Monika Dharia e Russell Heller. Este ano, a empresa foi reconhecida com o Prêmio Sabin de Empreendimento Sustentável, da Universidade Yale, na categoria de empreendimento social. Além disso, 1% da receita anual da companhia é doada para organizações dedicadas à proteção do meio ambiente, por meio de sua parceria com o 1% For the Planet.

 

Para saber mais sobre o “Posicionamento da Braskem em Economia Circular”, visite: www.braskem.com/economiacircular

Atenciosamente,

Paula Pitta

Líder de Contas

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

71 3271.7171 | 9-9918-9638

https://www.agenciaat.com

   

Compartilhe nas redes sociais