Pessoas com deficiência e Covid-19 é tema de evento da Feapaes-BA

Federação das Apaes do Estado da Bahia promove debate virtual na próxima terça-feira, 6 de abril, a partir das 15h, no Youtube. Evento marca celebração pelo Dia Mundial da Saúde, (7 de abril).

A relação das pessoas com deficiência e a Covid-19, em tempos de pandemia, será tema de um debate virtual promovido pela Federação das Apaes do Estado da Bahia na próxima quarta-feira, 6 de abril. A Feapaes-BA convidou especialistas para abordarem os impactos na saúde, redes de acompanhamento, cuidado e prevenção diante da atual crise sanitária para esse público, que faz parte do grupo de risco e que foi tão afetado pelas medidas de distanciamento social. O webinário Pessoas com deficiência e Covid-19 marca também a semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e tratará ainda dos impactos na saúde mental dos profissionais durante a pandemia e de políticas públicas para pessoas com deficiência. O evento virtual acontece no perfil da Feapaes-BA no Youtube, das 15h às 16h30.

“Temos tentado, junto com as Apaes dos municípios baianos, minimizar os efeitos da pandemia para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Seja com atividades pedagógicas remotas, ações sociais, eventos e atendimentos virtuais, entre outras iniciativas”.   destacou Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA. O gestor afirma, no entanto, que a prioridade nesse momento é a vacinação. “Estamos lutando junto às autoridades públicas a inclusão desse grupo na primeira fase do plano nacional de vacinação. É a única saída para os nossos assistidos, e toda a sociedade, poderem almejar por dias melhores”, concluiu.

Serviço:

O quê – Webinário Pessoas com Deficiência e Covid-19

Quando – Terça-feira, 6 de abril, das 15h às 16h30

Onde – Canal da Feapaes-BA no Youtube (feapaesba)

Quanto – Gratuito

Programação –

Narciso BatistaPresidente – Feapaes-BAAbertura
Mary Makhoul Coordenadora de Prevenção e Saúde da Feapaes-BA.
Mediadora
Helena Pimentel Responsável Técnica da Saúde – APAE Salvador
A Pandemia e o impacto no atendimento às pessoas com deficiência
Marta Araújo Psicóloga Educacional e Clínica – APAE Feira de Santana;
Impactos na saúde mental dos profissionais durante a pandemia
Isadora MaiaProcuradora jurídica – FEAPAES-BA
Políticas públicas para pessoas com deficiência na pandemia do novo coronavírus
Compartilhe nas redes sociais