O grupo de 30 pessoas conheceu a Q1, principal unidade de produção de insumos e matérias-primas da companhia na Bahia
Na manhã desta sexta-feira (24), um grupo de 30 participantes do evento Bahia Oil & Gas Energy 2024 realizou uma visita técnica à unidade Q1 da Braskem, no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A visita proporcionou aos participantes, interessados no setor petroquímico, conhecer de perto as operações da principal unidade da Braskem localizada no maior complexo integrado do Hemisfério Sul.
Guiados por técnicos da empresa, os visitantes percorreram diversas áreas da fábrica, a exemplo da Sala de Controle da Central de Matérias-primas (Cemap 1), onde é feito, em tempo real, o monitoramento da maior parte dos processos produtivos da unidade. Com uma capacidade de produção de mais de 5 milhões de toneladas de petroquímicos básicos e resinas termoplásticas produzidas por ano, a Braskem gera mais de 5 mil empregos diretos e indiretos em suas oito unidades industriais instaladas no Polo de Camaçari.
A visita técnica fez parte da programação oficial do Bahia Oil & Gas Energy 2024, evento internacional que durante três dias abordou e debateu temas relevantes do setor de petróleo e gás, no Centro de Convenções de Salvador.
Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os mais de oito mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente a melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 70 países.