ParaPraia ganha reforço voluntário de 30 profissionais da Braskem

A equipe foi treinada por fisioterapeutas e dará apoio no banho de mar assistido de pessoas com mobilidade reduzida a partir deste sábado (dia 26), na praia de Boa Viagem, em Salvador

Foto: Gabriel Castro

A equipe de voluntários do projeto ParaPraia ganha o reforço de 30 integrantes da Braskem a partir deste sábado, dia 26. O projetopromove o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida e em cinco anos já atendeu mais de 1,5 mil banhistas. Depois de passar pelas praias de Itapuã e Arembepe, em Camaçari, o ParaPraia chega neste fim de semana a praia de Boa Viagem, na Cidade Baixa, em Salvador. Os voluntários da Braskem, foram treinados por uma equipe de fisioterapeutas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública sobre os cuidados necessários para cada tipo de deficiência, a assistência aos banhistas no mar e no transporte até a água, que é realizado em cadeiras anfíbias, feitas com plástico.

O engenheiro Erick Garcia será um desses voluntários. Ele, que atua há 13 anos na área de Projetos de Engenharia da Braskem, se inspirou na família para participar pela segunda vez da ação. O irmão de Erick virou cadeirante após sofrer um acidente de carro em 2009. “Levei meu irmão para participar no ano passado. Ele não tomava banho de mar desde quando sofreu o acidente e foi emocionante acompanhá-lo”, conta. E não é apenas o irmão que emocionou o engenheiro. “As pessoas que acompanhei demonstraram uma alegria imensa de ter a oportunidade de realizar uma atividade relativamente corriqueira quanto um banho de mar”, explica Erick.

Já a assistente do setor de Serviços Compartilhados da Braskem, Manuela Barreiro, fará sua estreia como voluntária na ParaPraia em 2019. “Estou muito feliz de poder passar por essa experiência e levar um dia de alegria para os que possuem necessidades especiais”, ressalta Manuela, que é formada em Turismo com pós-graduada em Gestão de Pessoas e há cinco anos trabalha na Braskem. “A iniciativa do mutirão de voluntário da empresa é muito gratificante. Promover o acesso à praia para pessoas com dificuldade de mobilidade deve ser algo muito prazeroso e, com certeza, traz esperança para todos”, afirma.

O ParaPraia é uma realização da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing, apoiado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS). A Braskem e o Salvador Shopping patrocinam o projeto, apoiado pela Cetrel, Itmov, Citelum e conta com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. A ação acontece em frente à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, na Boa Viagem sempre aos sábados, das 8h às 12h, até o dia 23 de fevereiro.

 

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

 

*Segue link para download de imagens em alta resolução.

https://www.dropbox.com/sh/21rz496lnm83a66/AADdeY2h2GXXL6T9lMUyzJZAa?dl=0

**Os créditos das fotos são de Gabriel Castro.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

Agência de Textos Comunicação Corporativa – (71) 3271.7171

Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rveloso@agenciadetextos.com.br

Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciadetextos.com.br

Compartilhe nas redes sociais