Palestras gratuitas e abertas ao público orientam sobre habilidades comportamentais no desenvolvimento de carreiras

Unijorge promove Semana das Soft Skills UJ com a presença de especialistas em diversas áreas.

Foto: Divulgação

Entre os dias 3 e 7 de maio,  a Unijorge vai promover a Semana das Soft Skills UJ, evento online com palestras gratuitas e abertas ao público para  orientar sobre como as competências comportamentais, que envolvem atributos mentais, emocionais e sociais, podem contribuir no desenvolvimento profissional em diversas áreas de atuação. Com o tema “Soft Skills: as habilidades que destacam profissionais”, a programação conta com professores convidados e da Unijorge  e dá oportunidade de conhecer mais sobre essas aptidões em campos como:  Tecnologia, Gestão, Contabilidade e Educação, da Graduação EAD e Fisioterapia e Educação Física, da Graduação Semipresencial da instituição. Para realizar a inscrição e para mais informações, os interessados devem acessar o site: https://transformauj.com.br/semana-soft-skills/

A Unijorge oferece diversos cursos de Graduação EAD e lançou recentemente os cursos de Graduação na modalidade Semipresencial nas áreas de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.  Nesta modalidade, as aulas acontecem por meio de encontros síncronos ao vivo e o curso é dividido em Ciclos de Estudos com três disciplinas a cada trimestre.  

Programação:

Segunda-feira (03/05)

Palestra: Soft Skills e o profissional da área de gestão

Área: Gestão

Horário: 19h

Palestrante: Wagner Sales – Doutorando em Sistemas de Gestão Sustentáveis, professor, pesquisador e membro da Comissão Especial de Recursos Humanos do CRA-RJ.

Palestra: Formação do Fisioterapeuta na atualidade

Área: Fisioterapia

Horário: 20h

Palestrante: Juliana Bittencourt – Professora, mestra e doutora em Saúde Mental, pesquisadora do Laboratório de Mapeamento Cerebral e Integração Sensoriomotora e do Laboratório de Neurofisiologia e Neuropsicologia da Atenção.

Terça-feira (04/05)

Tema:  Soft Skills e o profissional da área Contábil/Financeira
Área: Contábil/Financeira

Horário: 19h

Palestrante: Adriano Araújo – Mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano e especialista em Controladoria. Atua como coordenador e professor dos cursos de Ciências Contábeis, Logística e Gestão Financeira da Unijorge.

Tema:  Soft Skills e o profissional da Educação Física

Área: Educação Física

Horário: 20h

Palestrante: Uebister Guedes – Educador físico, mestre em Tecnologias Aplicáveis, especialista em Nutrição, em Atividade Física na Saúde e Tratamento de Doenças, em Educação Física Escolar e em Fisiologia do Exercício.

Quarta-feira (05/05)

Tema: As competências socioemocionais que destacam profissionais da educação

Área: Licenciatura

Horário: 19h

Palestrante: Alexandre Santos Alencar – Graduado em Ciências Biológicas e Pedagogia, doutorado sanduíche no LGGE/LSCE (França), e pós-doutor (USP). Atua como professor da UVA e mentor da APECS Brasil.

Quinta-feira (06/05)

Tema: Soft Skills e o profissional da área de tecnologia

Área: Tecnologia  

Horário: 19h

Palestrante: Claudio Ribeiro da Silva – Doutor em Engenharia de Sistemas (COPPE/UFRJ) e mestre em Ciência da Informação (UFRJ).

Sexta-feira (07/05)

Tema: Soft Skills e o profissional da engenharia

Área: Engenharia  

Horário: 19h

Palestrante: Marcela Moreira Couto – Engenheira de Produção e mestra em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável. Atua como professora em cursos superiores.

Compartilhe nas redes sociais