Oficina de Origami e lançamento do livro “Contos que a Bahia tem” agitam o Mercado Rio Vermelho

A programação gratuita acontece neste sábado (dia 15) e domingo (16), no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

No sábado (15), às 10h, no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, no Mercado do Rio Vermelho, acontece a Oficina gratuita de Origami, arte milenar japonesa em que são criadas figuras através das dobraduras em papel. A atividade será ministrada pela origamista Maria José Bello, que criou o Projeto Descobrindo o Origami e atua há 15 anos na área. “Este projeto tem a finalidade de contribuir para o desenvolvimento da educação, pois o origami, além de proporcionar momentos de grande prazer, pode auxiliar também na educação das crianças, desenvolvendo a coordenação motora e outras habilidades”, comentou. A oficina é destinada para crianças a partir de 8 anos de idade.

As opções não param por aí. No domingo (16), às 10h30, será lançado a coletânea Contos que a Bahia Tem, livro composto por textos de 16 autoras baianas que reúne poemas e narrações com ilustrações coloridas. As temáticas da obra são diversas e incluem questões sobre respeito ao meio ambiente, releituras de contos tradicionais, histórias colhidas em viagens feitas pelas autoras e histórias, cuja ambientação, acontece na Bahia. No lançamento serão realizadas brincadeiras, cantos juninos, oficina de arte para as crianças e sessão de autógrafos.

Para a escritora e idealizadora do projeto, Palmira Heine, o lançamento da coletânea é importante para possibilitar um maior contato entre crianças leitoras e escritoras de literatura infantil e infantojuvenil da Bahia. “O lançamento possibilitará trocas entre duas gerações, uma oportunidade para deixar a imaginação fluir com diversas formas de narrar”. Além dela, estarão presentes mais sete autoras: Alexandra Patrocínio, Beta Ribeiro, Celina Bezerra, Gabriela Loureiro, Luiza Ribeiro, Rita Queiroz e Terezinha Passo.

Programação:

O quê: Oficina de Origami

Quando: Sábado 15/06 das 10h às 11h

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Entrada: Gratuita

Classificação: A partir de 8 anos

 

O quê:  Lançamento da coletânea “Contos que a Bahia tem”

Quando: Domingo 16/06, das 10h30 às 11h30

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rafael@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.com

www.agenciaat.com

 

Compartilhe nas redes sociais