Oficina de hambúrguer criativo e contação de história movimentam o Mercado do Rio Vermelho neste fim de semana

As atividades gratuitas serão promovidas pela chef Márcia Farias e pela escritora Nadja Nunes

A escritora Nadja Nunes realiza, neste domingo (30/03), contação de história do livro “A Menina do Dente Mole” (Foto: Divulgação)

Estimular a alimentação saudável e a independência das crianças são os objetivos da oficina gratuita que a nutricionista e chef do Villa Pescados, Márcia Farias, realiza na manhã deste sábado (30), no Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha, em Salvador. Durante o encontro a garotada vai aprender a preparar hambúrgueres criativos e nutritivos. A programação especial e gratuita, segue no domingo (31), com a escritora Nadja Nunes, que realiza a contação de história do livro A Menina do Dente Mole, de sua autoria.

No sábado, a partir das 10h30, os pequenos que estiverem passeando no mercado vão poder participar da atividade Cozinhando e Brincando – Oficina de Hambúrguer Criativo, na área gourmet do Villa Pescados, nos boxes 94 e 95. As crianças serão estimuladas a produzir e montar seus próprios hambúrgueres feitos de peixe. A oficina, orientada pela chef e nutricionista Márcia Farias, tem como objetivo proporcionar ao público infantil o conhecimento sobre alimentação saudável de forma divertida. Serão duas sessões com 10 vagas cada, distribuídas por ordem de chegada. A primeira sessão será às 10h30 e a segunda às 11h40. A atividade é destinada para crianças a partir dos 4 anos.

Já no domingo, das 10h30 às 12h a escritora baiana Nadja Nunes traz para o Ceasinha a contação de história do seu livro infantil A menina do Dente Mole. A obra conta a história de Jujubinha, uma menina de 5 anos que não queria perder os dentes de leite. A autora conta que o livro tem o propósito de tratar a troca de dentição de forma mais leve e divertida. “As crianças que estão no período da troca de dentes têm um pouco de medo. O intuito do livro é fazer com que elas olhem essa fase de outro modo. Dessa forma, aprendam que na vida tudo muda, inclusive os dentes”. A ação acontece no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, e é destinada para crianças a partir dos 2 anos.

 

Serviço:

O quê: Oficina Cozinhando e Brincando – Oficina de Hambúrguer Criativo

Onde: Espaço Gourmet do Villa Pescados (Boxes 94 e 95)

Quando: Sábado (30/03)

Horário: das 10h30 às 12h30

Classificação: A partir dos 4 anos

Limitação: 10 vagas por sessão

Entrada: Gratuita

 

O quê: Contação de história A Menina do Dente Mole

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Quando: Domingo (31/03)

Horário: das 10h30 às 12h

Classificação: A partir dos 2 anos

Entrada: Gratuita

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

Rafael Veloso

Coordenador de Atendimento

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

71 3271.7171 l 9 9994.2490

rafael@agenciaat.com (NOVO E-MAIL)

www.agenciaat.com

 

 

Compartilhe nas redes sociais