Obras de arte com material reciclado seguem em exibição na Apae

Exposição “Memórias”, com peças produzidas pelo médico psiquiatra e socio-fundador da Apae Luiz Fernando Pinto, fica em cartaz até 5 de novembro, na sede da Associação.

O acervo de 35 peças produzidas com material reciclado pelo médico psiquiatra e socio-fundador da Apae Salvador Luiz Fernando Pinto, entre quadros e esculturas, estará em exposição e disponível para venda até a próxima terça-feira, dia 5 de novembro. A mostra “Memórias”, que conta com a curadoria da viúva do artista, Yara Ataíde Pinto, acontece na sede da Apae Salvador, e terá toda a renda obtida revertida para os projetos da entidade, na Pituba. A exposição faz parte das comemorações pelos 51 anos da Apae Salvador e está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Na sociedade pós-industrial marcada pelo consumismo e pelo descarte maciço de objetos “one way“, a arte de Luiz Fernando revitaliza um arsenal de material potencialmente artístico, oriundo do lixo e do ferro velho. Neste processo de metamosfose, o artista dá continuidade a um novo ciclo de utilizações desse material, confirmando, assim, a Lei de Lavoisier: “Na natureza nada se cria e nada se perde. Tudo se transforma”. Além da questão ambiental tratada na exposição, a superintendente executiva da Apae Salvador, Angela Ventura, ressalta a importância do artista na história da instituição e destaca que a arrecadação proveniente da mostra será muito bem-vinda à entidade. “É um prazer receber a exposição com as obras do Dr. Luiz Fernando, que tanto contribuiu para a entidade, e os recursos serão muito bem-vindos para ajudar na execução dos nossos projetos”.

Serviço:

O quê – Exposição Memórias

Quem – Luiz Fernando Ataíde

Quando – Até 5 de novembro (visitação de segunda a sexta das 9h às 17h)

Onde – Sede da Apae (Rua Rio Grande do Sul, 545, Pituba)

Quanto – Entrada franca

Compartilhe nas redes sociais