Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIA+ da Unijorge realiza palestra sobre atenção e atuação no cuidado à mulheres cisgêneras

A palestra da médica ginecologista e sexóloga, Lorena Porto Magalhães, acontece nesta sexta-feira (dia 9/10), às 21h

Foto: Divulgação

A atenção e a atuação no cuidado à mulheres lésbicas e bissexuais cisgêneras, que se identificam com seu gênero de nascimento, será o tema de mais uma palestra promovida pelo AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIA+ da Unijorge. O Núcleo, que presta serviços de apoio, inclusão, orientação jurídica e psicológica gratuitas à população LGBTQIA+, passa a contar agora com o reforço também de professores e estudantes do curso de Enfermagem do Centro Universitário.

A palestra será ministrada pela médica ginecologista e sexóloga, Lorena Porto Magalhães, responsável pelo Ambulatório de Sexualidade do Hospital Universitário Professor. Dr. Edgard Santos (HUPES) –  Hospital das Clínicas. A transmissão  acontece nesta sexta-feira (dia 9/10), às 21h, pelo canal do Youtube Enfermagem Unijorge.

Lança no mês de setembro, o AMADO tem atuação conjunta dos cursos de Direito, Enfermagem e Psicologia da Unijorge, por meio dos AMADO de prática jurídica e da escola clínica de psicologia e enfermagem. Outra atuação do Núcleo é o de mapeamento e integração de grupos, conselhos, comitês institucionais do Poder Executivo Municipal e Estadual e da sociedade civil de Salvador, com a finalidade de articulação de parcerias e fortalecimento de uma rede para realizar ações em prol dos direitos da população LGBTQIA+.

O Núcleo – Os atendimentos ao público acontecem através de agendamento por telefone em horários determinados. Para atendimento jurídico é feito pelo telefone (71) 99902-8879, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Já os atendimento de psicologia são agendados pelos seguintes números: (71) 98822-2746 (Andréa Matta), às terças-feiras, das 8h às 12h; (71) 99741-4982 (Tatiane Alves Santos), às terças-feiras, das 18h às 21h; e (71) 985003097 (Letícia Menezes Valadares Coelho), às quartas-feiras, das 8h às 12h.

Serviço: 

O quê: Palestra do AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIA+ da Unijorge – Tema:Atenção e atuação no cuidado à mulheres cisgêneras lésbicas e bissexuais 

Quando: dia 9 de Outubro (sexta-feira), das 19h às 21h

Onde: No canal de Enfermagem Unijorge no Youtube

Quem: a médica Ginecologista e Sexóloga, Lorena Porto Magalhães, responsável pelo ambulatório de sexualidade do Hospital Universitário Professor. Dr. Edgard Santos (HUPES) –  Hospital das Clínicas.

Sobre a Unijorge

Desde 1999 a Unijorge segue com seu compromisso de oferecer educação de qualidade com a formação de profissionais éticos, empreendedores, dotados de senso crítico, sensibilidade cultural e inteligência criativa, conscientes do seu papel social e do seu compromisso com a cidadania, por meio de 113 cursos de graduação (divididos entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia), pós-graduação e extensão. A Unijorge acredita que o conhecimento é o caminho para o mundo melhor e tem sua base em três pilares: excelência acadêmica, qualidade no serviço e experiência universitária memorável. O compromisso da Unijorge é dar todas as ferramentas para que seus alunos sejam protagonistas das suas histórias e façam a diferença na vida de outras pessoas, aplicando o conhecimento em prol da comunidade em que estão inseridos, a fim de melhorar a vida de quem está ao redor.

Compartilhe nas redes sociais