A Unijorge, por meio do AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIAPN, foi eleita para ocupar uma cadeira no Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT+. vinculado à Secretaria Municipal de Reparação (Semur). Segundo o coordenador do AMADO, Angelo Boreggio, a instituição irá representar a sociedade civil neste espaço, em reconhecimento ao trabalho significativo que desenvolve para a coletividade. “Este marco demonstra que estamos fazendo um trabalho relevante e nos inspira a melhorar e ampliar continuamente nossos serviços”, destaca.
O Conselho Municipal LGBT+ foi criado para garantir o cumprimento dos direitos e representações da população LGBTQIAPN + em Salvador. Suas competências abrangem uma série de atividades como a proposição de políticas públicas, organizações de campanhas de conscientização, fiscalização de programas municipais relacionados às questões LGBT+, e outras ações que contribuam para a valorização da população.
O AMADO, projeto inovador da Unijorge lançado em 2020, oferece suporte, serviços, inclusão e apoio à comunidade LGBTQIAPN+ de maneira acolhedora, sem discriminação ou violência. O núcleo atua de forma interdisciplinar, com atendimento gratuito em diversas áreas e promoção de palestras e debates sobre temas relevantes para a sociedade. Além disso, colabora em campanhas com importantes entidades parceiras.