Novembro Azul: empresa incentiva a prevenção contra o câncer de próstata

A Braskem em parceria com o plano Bradesco Saúde irá garantir a isenção da taxa de coparticipação do exame PSA durante todo o mês de novembro

Foto: Divulgação

A cada 38 minutos um homem morre devido ao câncer de próstata no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A doença é a causa da morte de 28,6% da população masculina que desenvolve algum tipo de câncer. A estima é que 68.220 novos casos da doença sejam registrados até o fim do ano, um risco de 66 novos casos a cada 100 mil homens. O diagnóstico precoce é, ainda, a única forma de garantir a cura do câncer de próstata. Por isso, a Braskem em parceria com o plano Bradesco Saúde, está garantindo isenção na taxa de coparticipação do exame PSA aos integrantes da empresa.

A ação integra o Novembro Azul, campanha mundial de prevenção contra o câncer de próstata. A isenção é válida durante o período de 1º a 30 de novembro. “Como o melhor remédio contra essa doença é a prevenção, nada mais importante do que reforçar, entre os nossos Integrantes, a importância de fazer os exames necessários e incentivar o cuidado com a saúde entre seus amigos, colegas e familiares”, afirma André Virgulino, Especialista de Saúde, Segurança e Meio Ambiente – SSMA Corporativo da Braskem.

Todos os homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou dos 50 sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre os exames de toque retal e de sangue PSA (Antígeno Prostático Específico). No mês passado, durante a campanha do Outubro Rosa, a empresa isentou as integrantes e dependentes do pagamento da taxa de coparticipação nos exames de mamografia e Papanicolau.

 

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.twitter.com/BraskemSA

 

Para esclarecimentos adicionais sobre a Braskem, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo – (71) 3271.7171

Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rafael@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais