Nova coleção da Tecnogres esbanja elegância e versatilidade 

Lançamentos serão apresentados durante a maior mostra do segmento, a Expo Revestir
Porcelanato em régua Canela preta (PRE25040) traz a elegância das texturas amadeiradas (Divulgação)
A nova coleção da Tecnogres, marca do Grupo Fragnani que é produzida em Dias d’Ávila, na Bahia, investe em pisos e revestimentos versáteis e elegantes. Rústicas, as texturas amadeiradas são destaque entre as peças que serão lançadas durante a Expo Revestir, conhecida como a “Fashion Week da arquitetura e construção”, que acontece entre 12 e 15 de março, em São Paulo. Os produtos trazem variações de tonalidades que ajudam a dar um aspecto natural ao ambiente. Essa é uma tendência do mercado, que busca pisos e revestimentos que transmitem sensação de aconchego.
As texturas amadeiradas aparecem principalmente no formato de porcelanatos de régua (25 x 103cm), que estão em alta. “Esse estilo é amplamente difundido na decoração pelo público mais exigente – arquitetos e design de interiores – pois apresentam a versatilidade da madeira aliada à facilidade de aplicação, manutenção e alta resistência do porcelanato”, afirma Bianca Fragnani, gerente de marketing do Grupo Fragnani, um dos maiores fabricantes de pisos e revestimentos cerâmicos do Brasil.
A nova coleção da Tecnogres traz dez opções de réguas que simulam a textura amadeirada, desde peças com tons mais claros como a Plátano Castanho (PRE25020) até tons mais escuros e rústicos como a Canela-Preta (PRE25040). São produtos mais atuais e multifacetados, que podem ser aplicados em paredes ou chão, de forma simétrica ou não, ou seja, enriquecendo as possibilidades de decoração.
Porcelanatos em régua como o Plátano Castanho (PRE25020), podem
ser aplicados no chão ou parede
Marmorizados
Os revestimentos marmorizados também aparecem com grande destaque na Tecnogres. Elegantes e sofisticadas, essas peças agregam estilo e personalidade ao ambiente. Entre os lançamentos que serão apresentados na maior mostra do segmento da América Latina está o Perlino Creme (PTG58490R). Esse é um porcelanato retificado e acetinado no formato 58x58cm.
Com pouca porosidade e baixa absorção de água, esse é um porcelanato recomendado para áreas molhadas, como banheiro e cozinha. Os porcelanatos acetinados também são mais resistentes, garantindo menor propensão a riscos, o que facilita o seu uso em áreas de maior circulação. O Perlino Creme (PTG58490R) ainda é um revestimento retificado, portanto possui bordas retas, o que reduz o espaço entre as peças quando assentadas, deixando a composição mais uniforme e moderna.
Ainda na linha marmorizada, o porcelanato esmaltado Carrara Statuário (PTG51070) chama atenção por seu grande formato (51 x 103cm), o que cria a sensação de amplitude e harmonia. A tonalidade clara também deixa o ambiente ainda mais iluminado. Por ser esmaltado, esse porcelanato tem múltiplas funcionalidades, podendo ser aplicado no chão ou na parede.

A Tecnogres é uma marca que investe na produção de revestimentos com um conceito diferenciado, aliando design e exclusividade ao mercado do Nordeste. Além da Tecnogres, o Grupo Fragnani é detentor de outras três marcas: Incefra e In Out Porcelanatos, produzidas em Cordeirópolis/SP e Incenor, fabricada em Dias d’Ávila, na Bahia.
Carrara Statuário (PTG51070) são versáteis e podem ser aplicados em diversos ambientes
Download MediaKit
Compartilhe nas redes sociais