Museu do Mar promove oficinas de fotografia para crianças e adultos em agosto

Atividades acontecerão nos dias 12, 13, 19, 20, 21 e 27 deste mês, no auditório do espaço cultural

Foto: Divulgação

Em homenagem ao mês dedicado à fotografia, o Museu do Mar Aleixo Belov promoverá oficinas para crianças e adultos no auditório do espaço cultural, que fica no Santo Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. A primeira atividade acontecerá no dia 12, das 14h às 16h, com a oficina de fotografia para crianças e caça ao tesouro, ministradas pela equipe do museu.

No dia seguinte (13/8), pela manhã, a oficina de fotografia será voltada para adultos, com o fotógrafo Fernando Barbosa. A atividade focará em dicas para captura de imagens com o celular e acontecerá das 10h30 às 12h. Na parte da tarde, das 14h às 16h, será a vez dos pequenos participarem de mais uma oficina de fotografia, com caça ao tesouro.

A acessibilidade audiovisual na fotografia também será discutida, com uma palestra conduzida pelos audiodescritores profissionais Juniro e Irá Vilaronga, da Acessu – Acessibilidade Universal. O encontro será no dia 19, às 15h.

Nos dias 20 e 21, acontecerão duas novas oficinas de fotografia para a criançada. Elas ocorrerão das 14h às 16h e das 10h30 às 12h, respectivamente.  Ainda no dia 21, das 14h às 16h, o fotógrafo Luiz Eduardo Reis Tourinho conduzirá a oficina voltada para adultos, com foco na produção de imagens usando smartphones. Uma segunda edição dessa atividade, com o profissional, voltará a acontecer no dia 27, das 14h às 16h. Nesse mesmo dia, ocorrerá a última atividade sobre o tema para crianças, das 10h30 às 12h, com uma nova edição da caça ao tesouro.

Museu do Mar Aleixo Belov

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as cinco viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural. Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

Compartilhe nas redes sociais