A atividade lúdica, que visa estimular a criatividade dos pequenos, será realizada neste fim de semana, a partir das 15h
O Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, promoverá uma atividade especial de caça ao tesouro, neste fim de semana, em alusão ao Dia do Fotógrafo, celebrado no último dia 8. A diversão terá início neste sábado, 13, a partir das 15h, no auditório do espaço cultural e educacional, com uma palestra, neste dia, sobre curiosidades da fotografia.
Logo depois, de acordo com a mediadora cultural Risa Barbosa, as crianças irão receber alguns enigmas. “Após decifrar as charadas, os meninos e meninas, com o auxílio dos pais, iniciarão a caça ao tesouro pelas instalações do museu, que é divido em três andares. Ao encontrar os objetos, a garotada deverá registrá-los em fotos. Ao final, quem conseguir encontrar os itens, ganhará uma recompensa especial”, informa.
No domingo, 14, a caça ao tesouro continuará estimulando a curiosidade, a criatividade e a imaginação dos pequenos. A atividade lúdica ocorre, sem custo adicional, de terça a domingo, e é acompanhada pela equipe educativa do museu, que oferece diversão e conhecimento para os visitantes.
O Museu do Mar Aleixo Belov funciona de terça a quinta, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h, e de sexta a domingo, até o final de janeiro, de 10h às 20h, com acesso permitido até as 19h. O ingresso para acessar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito. Mais informações sobre as atividades, como a divertida caça ao tesouro, podem ser acessadas no site https://museudomaraleixobelov.org.br/ ou pelo Instagram (@museudomar.aleixobelov).