O bate-papo com o pesquisador Marcelo Bastos, criador do projeto Içar, será às 15h
A tarde deste domingo, 28, será de troca de conhecimento sobre os saveiros da Bahia, com a palestra do pesquisador das embarcações tradicionais Marcelo Bastos, que é criador do projeto Içar e autor do dossiê utilizado para o reconhecimento do Ofício de Mestre Carpinteiro Naval como Patrimônio Cultural de Salvador. O bate-papo ocorrerá no Museu do Mar Aleixo Belov. Com o tema “O Saveiro e o patrimônio Naval da Bahia”, o encontro será realizado no auditório do espaço cultural e educacional, às 15h.
Situado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar guarda relíquias adquiridas pelo comandante Aleixo Belov durante as viagens que realizou ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação, que foi construída pelo próprio comandante, é o pilar central do espaço, que funciona nesta sexta, sábado e domingo, de 10h às 20h, com acesso permitido até as 19h.
O ingresso para visitar o local custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Mais informações sobre o espaço cultural e educacional podem ser acessadas no site https://museudomaraleixobelov.org.br/ ou pelo Instagram (@museudomar.aleixobelov).