Método desenvolve habilidades como pensamento computacional, autonomia, critical thinking, resolução de problemas e colaboração

O modelo pedagógico de Educação Maker desenvolvido e implantado pelo Grupo Educacional ACBEU foi destaque no 38º Simpósio dos Centros Binacionais, realizado em Manaus, no Amazonas. O projeto foi apresentado pela superintendente do grupo Athiná Leite e pela gestora de Educação Maker, Paula Cavalcanti. O evento reuniu especialistas para discutir as novas práticas educacionais na Era Digital.
Acreditando que o processo de aprendizado e ensino em geral, principalmente em línguas estrangeiras, tem muito a ganhar com o Movimento Maker, o grupo criou um Departamento de Educação Maker, que desenvolve estratégias para promover essa metodologia. A Educação Maker estimula, nos indivíduos, habilidades que serão exigidas no século XXI, como resolução de problemas, critical thinking, pensamento computacional, autonomia, colaboração, dentre outras.
Além de capacitar seus docentes, a ACBEU dissemina este novo conceito Maker por meio de parcerias com outras instituições, e também para o público em geral, através de oficinas, seminários, e na capacitação de educadores.
—
Atenciosamente,
Paula PittaLíder de ContasATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo71 3271.7171 | 9-9918-9638https://www.agenciaat.com |