Mercado do Rio Vermelho promove oficina gratuita de construção de brinquedos e contação de história para crianças

No sábado (23), o Projeto Repartir promove a oficina Construindo Brinquedos e no domingo (24), a escritora baiana Palmira Heine, realiza a contação de história do livro Chapeuzinho no Pelô

Uma programação especial promete divertir a garotada que for ao Mercado do Rio Vermelho, neste final de semana. No sábado (23), a programação gratuita no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, começa às 10h, com a oficina Construindo Brinquedos – Um ato de reciclar, do Projeto Repartir. Já no domingo (24), às 10h30, a diversão continua com a contação de história do livro Chapeuzinho no Pelô, da escritora e professora Palmira Heine.

O Projeto Repartir traz para o Ceasinha uma oficina de construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis. Utilizando jornal, latas e garrafas pet, os pequenos serão estimulados a soltar a imaginação e usar a criatividade para confeccionar seus próprios brinquedos. A oficina será ministrada por Kelin Perdiz, voluntária do Projeto Repartir, associação beneficente sem fins lucrativos, que desenvolve atividades esportivas, artísticas e educacionais voltadas para crianças. A ação é destinada para os pequenos a partir dos 3 anos.

No domingo, os pequenos poderão participar da contação de história do livro Chapeuzinho no Pelô, com a autora Palmira Heine. Inspirada no clássico infantil, Chapeuzinho Vermelho, o conto narra a viagem feita pela protagonista, sua mãe e sua vovozinha para Salvador, onde entram em contato com os costumes baianos e conhecem os pontos turísticos da cidade. “A ideia do livro surgiu numa visita ao Pelourinho, em um evento literário. Notei que era preciso trazer elementos da nossa cultura para que as crianças baianas se sentissem parte da narrativa e conhecessem também o Pelourinho como um lugar cheio de história”, conta a autora. A atividade é destinada para crianças de todas as idades.

Serviço:

O quê: Oficina Construindo Brinquedos – Um ato de reciclar, com o Projeto Repartir

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Quando: Sábado (23/03)

Horário: das 10h às 12h

Classificação: A partir dos 3 anos

Entrada: Gratuita

 

Serviço:

O quê: Contação de história Chapeuzinho no Pelô, com Palmira Heine

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Quando: Domingo (24/03)

Horário: das 10h30 às 12h

Entrada: Gratuita

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

Rafael Veloso

Coordenador de Atendimento

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo

71 3271.7171 l 9 9994.2490

rafael@agenciaat.com (NOVO E-MAIL)

www.agenciaat.com

 

Compartilhe nas redes sociais