Malbec World Day leva o mundo do vinho ao Shopping Barra

Além de feira e degustação de vinhos, evento terá Cozinha Show e palestras a partir da próxima sexta (12)

Chefs de cozinha com o diretor do Clube Gourmet Bahia, Ivan Baldivieso

O Clube Gourmet Bahia – organizador do Festival Bahia Vinho Show – realiza, em parceria com o Consulado Argentino de Salvador e a Câmara Empresarial de Comércio Argentina / Bahia (CECAB), o Malbec World Day Salvador, de 12 e 14 de abril, das 14h às 21h, na Praça Central Euvaldo Luz, do Shopping Barra. A programação do evento inclui feira e degustação de vinhos Malbec, palestras com especialistas da área, promoção do enoturismo Brasil / Argentina e Cozinha Show, com aulas de chefs renomados, sob a curadoria do chef Caco MarinhoO ingresso custa R$ 50 e dá direito a uma taça de vinho para degustação, além de acesso a toda a programação do evento. Interessados podem adquiri-lo no site do Sympla (https://www.sympla.com.br/malbec-world-day-salvador__469570). Mais informações no site e redes sociais do Clube Gourmet Bahia.

O escritor, professor e diretor executivo da Associação Brasileira de Sommeliers – RJ, o carioca Euclides Penedo Borges, vai falar sobre “Vinhos argentinos de Altura”, durante palestra na sexta-feira, dia 12, às 17h. Ele é sócio-fundador da Otaviano Bodega & Viñedos, localizada em Mendonza, na Argentina, vinícola de onde tem saído rótulos premiados internacionalmente, como o Malbec Icono 2012 – 90 pontos no Wine Spectator Nova Iorque; o Malbec Icono 2014 – Double Gold no NY International Wine Competition 2018; e o Malbec Expresion Parcela 2017, que acaba de receber 93 pontos do Tim Atkin , Master of Wine – Inglaterra.

No sábado, 13, às 17h, o sommelier e juiz internacional de vinhos Jaime D’Oliveira, do Instituto Brasileiro de Vinhos (IBRAVIN), vai ministrar a palestra “Malbec: do Velho Mundo para a Argentina e da Argentina para o mundo”. Já no domingo (14), tem dobradinha. O sommelier Alexandre Takei – Wine and Spirits Education Trust – WSET (nível 3) e Court of Master Sommeliers – vai palestrar sobre “Degustação de Vinhos – Primeiros passos”, às 17h. Na sequência, às 18h, o sommelier Walfran Lima, formado pela Napa Valley Wine Academy – California,
WSET 3 e Court Master Sommelier Certified, vai falar sobre “Malbec: um novo estilo de vinho”.

“Estar movimentando o universo do vinho, na capital baiana, com iniciativas de promoção enogastronômicas, faz com que a gente perceba o potencial e o crescimento do mercado baiano no setor de vinhos”, afirma o diretor do Clube Gourmet Bahia, Ivan Baldivieso.

Cozinha Show – Sob a curadoria do chef Caco Marinho, seis chefs vão ensinar a preparar pratos que harmonizam com a Malbec. No dia 12, às 15h, o chef Anderson Lívio, vai apresentar o seu “Bife de chorizo e farofa de nuts”. No mesmo dia, às 19h, será a vez do chef Sandro Borges ensinar a fazer “Entraña (fraldinha do diafragma) com chimichurri”.

No sábado (13), às 15h, Jose Morchon abre a Cozinha Show, com o prato “Matambrito com polenta”. Às 19h, será a vez do chef Ricardo Silva ensinar a fazer o “Carré de cordeiro”. Domingo (14), às 15h, a chef Carla Marzolla prepara o seu “Bife ancho com salsa ‘criolla’”. Encerrando a programação da Cozinha Show, o chef Raphael Bittencourt Amorim ensina a fazer a “Costilla de novilho”, às 19h.

A arquiteta e designer de interiores Nágila Andrade é quem assina o projeto da cozinha. O evento tem o apoio da Dell Anno, Camicado, Elettromec, Canaã, SENAC-BA, RF97, Prefeitura Municipal de Salvador, Gráficas DPI e da Viva Mídia. Patrocínio da Bahiagás, Lexus e Shopping Barra.

Expositores – Quem visitar o Malbec World Day Salvador vai poder degustar e comprar, com desconto, os vinhos distribuídos ou importados pela Casa Dez, Interfood, SOSTA, Celebrar, Araujo Mateus, Inovini, Carballo Faro, Famiglia Valduga, Porto a Porto e Adega Tio Sam. A empresa Superúteis vai expor produtos em couro, como porta vinhos, porta espumantes, jogos americanos, porta copos e cestas em couro. A La Serenissima – da empresa Mastellone Hermanos S.A., que desde 1929 atua no setor de laticínios na Argentina – vai marcar presença no evento, com alguns de seus queijos. O público também vai poder degustar os pães da Molino Canuelas e conhecer o enoturismo argentino, no estande da agência Alcance Viagens.

Sobre o Malbec World Day

Idealizado pelo Wines of Argentina (WOFA), o Malbec World Day (MWD) é um evento global, iniciado em 2011, que celebra a uva e apresenta ao mundo a magnífica produção argentina, com vinhos mundialmente reconhecidos e premiados. A última edição foi realizada em quase 100 cidades de 60 países. Em 2019, o evento chega a Salvador, pela primeira vez aberto ao público, com, além da degustação e feira de vinhos Malbec, palestras e Cozinha Show com chefs renomados.

Sobre a Enashopp

O Shopping Barra é administrado pela Enashopp – empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais e empresarias. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando um milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

SERVIÇO:

O quê? Malbec World Day Salvador

Quando? De 12 a 14 de abril, das 14h às 21h

Onde? Praça Central Euvaldo Luz, do Shopping Barra (Av. Centenário, 2992, Chame-Chame)


Ingressos:
 no site https://www.sympla.com.br/malbec-world-day-salvador__469570


Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918-9633 I suely@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais