Atividade une inglês, programação, robótica, gamificação e atividade maker
Crianças e adolescentes entre 8 e 12 anos podem participar de uma aula gratuita de Pensamento Computacional oferecida pelo Grupo ACBEU na segunda-feira (29), às 15 horas. Essa é uma disciplina inovadora, que é obrigatória em países líderes do ranking educacional, e tem despertado interesse de estudiosos brasileiros por desenvolver importantes habilidades nos alunos, como raciocínio lógico, criatividade e análise.
O método alia fundamentos de Ciência da Computação e linguagens de programação para sala de aula, além de trabalhar com projetos, gamificação, práticas de robótica, eletrônica e outras atividades makers. Essa metodologia prepara os estudantes para enfrentar a transformação tecnológica e novas profissões que estão surgindo no mundo.
O Pensamento Computacional também contribui com o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais de forma instigante e divertida, atraindo os estudantes. Interessados em participar da aula, que vai ocorrer na unidade ACBEU da Avenida Magalhães Neto, devem se inscrever no site do Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia).
A atividade será ministrada em inglês e como tem suporte em português não é necessário ter fluência na língua estrangeira para participar da ação.
A aula será uma introdução do que será ensinado no curso de Pensamento Computacional, oferecido pelo Grupo ACBEU em parceria com a escola Mind Maker. A matrícula no curso, que tem início previsto para 12 de agosto, pode ser feita nas secretarias das unidades da ACBEU. Alunos da instituição e seus irmãos têm desconto de 10%.
| SERVIÇO |
Aula Pensamento Computacional
Público: Crianças de 8 a 12 anos
Local: ACBEU da Avenida Magalhães Neto
Quando: segunda-feira (29)
Inscrição: site do Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia)