Evento marca nova fase do Campus Comércio, que celebra também conquistas de excelência em ensino
A Unijorge vai celebrar a nova fase do Campus Comércio com uma programação especial. No dia 13 de maio, será realizada, para convidados, uma aula magna com o professor, historiador e membro da Academia de Letras da Bahia, Francisco Senna, no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, às 18h. O tema será “Conexões Estratégicas: Educação e Gestão Pública na Revitalização do Bairro do Comércio”.
Com presença consolidada no bairro desde a inauguração do campus, em 2010, a Unijorge retoma sua atuação no local com novos cursos de graduação em Saúde, Engenharias, Gestão e Licenciaturas, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento urbano e social da região. Em reconhecimento à relevância histórica e estratégica do bairro, a aula propõe um debate sobre como a integração entre educação, cultura e gestão pública pode impulsionar a revitalização do Comércio, de forma participativa, inclusiva e sustentável.
Nos dias 19 e 20 de maio, a Unijorge promove no Campus Comércio uma série de atividades gratuitas abertas ao público, com workshops e palestras nas áreas de Nutrição, Fisioterapia, Educação Física e Gestão, além de oficinas lúdicas de artes e contação de histórias. Um dos destaques da programação é o atendimento à população pelo Núcleo de Gestão Contábil da Unijorge, que vai oferecer serviços de declaração de Imposto de Renda e regularização de MEI. A programação completa está disponível na página de eventos da instituição: https://eventos.unijorge.com.br/eventos/.
Além da retomada das atividades no Comércio, a Unijorge celebra importantes reconhecimentos nacionais. A instituição foi eleita, em 2025, como marca mais lembrada na categoria Ensino a Distância pelo Top of Mind. Também se destaca por ter cursos em 1º lugar no IGC (Índice Geral de Cursos), entre as instituições privadas de Salvador, reafirmando seu compromisso com a qualidade e inovação no ensino superior.
“Essa programação marca o fortalecimento das ações da Unijorge na região e reforça o papel da educação como instrumento de desenvolvimento urbano e inclusão social”, destaca o reitor da Unijorge, Nédio Jr.