Federação pede ajuda para Apaes no Estado

Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais necessitam de novas fontes de sustento, que ficaram ainda mais escassas durante a pandemia.

A Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes), entidade que reúne 77 associações em todo o Estado, lança campanha para sensibilizar a população a contribuir com a sobrevivência das entidades.  Com diversas atividades suspensas por conta do atual cenário causado pela pandemia do COVID-19, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais da Bahia, que já possuem estrutura enxuta e saúde financeira frágil, precisam mais do que nunca de doações. Atualmente, as Apaes estão distribuídas pelo estado, atendendo cerca de 15 mil pessoas, a maioria delas com deficiência intelectual e múltiplas. A campanha reforça que entre as opções a pessoa ou empresa pode doar através da conta de energia, projeto em parceria com a Coelba, via Imposto de Renda ou envio de donativos, entre outros.

Segundo o presidente da Feapaes, Narciso Batista, com a  doação as Apaes poderão pagar despesas mensais como água, aluguel, energia, e, inclusive, fazer com que o atendimento prestado não pare. O Apae energia é um projeto em parceria com a Coelba em que os consumidores, doam um valor em sua conta de energia para ajudar a Apae da sua cidade ou da cidade mais próxima, no Estado da Bahia. Para doar, basta autorizar a Coelba a debitar mensalmente um valor em sua conta de energia, ligando para 0800 722 2723.

Outra forma de ajudar é cadastrando a Apae no programa Nota Premiada Bahia. No

momento de cadastrar o CPF no programa de arrecadação fiscal, através do portal www.notapremiadabahia.ba.gov.br, basta indicar a Apae da sua cidade como instituição a ser beneficiada. Cada compra que fizer, ao colocar o CPF na nota, a pessoa concorre a prêmios e ajuda uma Apae.

Conheça outras formas de ajudar as Apaes:

Carnê de sócio contribuinte

Sorteios

Brechós

Eventos sociais

Loja de artesanatos produzidos pelos assistidos e familiares

Doações por  transferência bancária

Doações de cestas básicas.

Doações diversas.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com

Rafael Veloso (71) 99994-2490 I rafael@agenciaat.com

Cinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais