Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira, 26 de janeiro, no Hotel Mercure Pituba
Representantes de Apaes das diversas regiões do estado estiveram reunidos para a posse da nova diretoria da Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA) na noite da última sexta-feira, 26 de janeiro, no Hotel Mercure Pituba. A cerimônia marca o início da gestão da nova diretoria para o período de 2024-2026. Composta por líderes comprometidos e experientes, a diretoria conta com um comando feminino, tendo Moana Meira como presidente e Mary Diva Makhoul como vice-presidente. Também participaram do evento representantes do governo estadual, do poder legislativo, de organizações da sociedade civil e de familiares e amigos das pessoas com deficiência.
Este é um momento de renovação e continuidade, e a Feapaes-BA está entusiasmada com os desafios e conquistas que os próximos anos trarão. Em seu discurso de posse, a presidente Moana Meira destacou o compromisso da nova diretoria com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e com a promoção da inclusão social. “É com grande honra que aceito esse desafio, consciente do compromisso que tenho com a promoção da inclusão e defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Ao ingressar nessa jornada recordo-me do propósito que nos une: criar uma sociedade mais justa, acolhedora, onde cada indivíduo tem a oportunidade de desenvolver seu potencial”, afirmou Moana Meira.
A nova diretoria traz consigo uma visão renovada e dedicada ao fortalecimento do movimento Apaeano na Bahia. Também fazem parte do grupo diretor Maria Isabel Spinola Concha como 1ª diretora secretária, Ronei de Jesus Pereira como 2º diretor secretário, Ana Cristina Matos como 1ª diretora financeira, Jurandir de Araújo Mato Grosso como 2º diretor financeiro, Narciso José Batista como diretor social e Derval Freire Evangelista como diretor de patrimônio. A Feapaes-BA é uma associação civil sem fins lucrativos que representa as 78 APAES e duas coirmãs filiadas no estado da Bahia. A instituição atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e na promoção da inclusão social.