Feapaes-BA adia congresso estadual para 2021

X CONAPAES foi adiado pela Federação das Apaes do Estado da Bahia para o próximo ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Nova data ainda será definida.

Diante do cenário de incertezas que se instalou em todo o mundo com a disseminação em massa do Covid-19, a Federação das Apaes do Estado da Bahia – Feapaes-BA adiou o Congresso Estadual das Apaes da Bahia (CONAPAES) para o próximo ano. O evento ainda não tem nova data definida, mas está previsto para 2021, tendo em vista, sobretudo, a preservação da saúde e bem-estar de todos, inclusive dos seus assistidos, pessoas com deficiência intelectual e múltipla, altamente vulneráveis ao novo Coronavírus. O CONAPAES é um dos principais eventos do movimento apaeano e, nesta décima edição, tem como objetivo debater políticas públicas e outras questões diretamente relacionadas com as necessidades das pessoas com deficiência, como a inclusão social, o direito à saúde e à educação, assistência social, entre outros.

De acordo com o presidente da Feapaes-BA, Narciso Batista, esse é um momento de preservarmos, mais do que nunca, as vidas, sobretudo das pessoas mais vulneráveis. A Feapaes-BA presta assessoria a uma rede organizacional composta por 77 unidades, denominadas de APAES, e outras que estão sob planejamento para instalações futuras no interior do estado, além das escolas regulares de ensino e demais entidades coirmãs que atendem alunos com deficiência. O público atendido pelas APAES são, prioritariamente, alunos com deficiência intelectual e múltipla e seus familiares, mas também são atendidas pessoas com outras patologias ou deficiências, devido à ausência de instituições específicas nas regiões mais longínquas.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com

Rafael Veloso (71) 99994-2490 I rafael@agenciaat.com

Cinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais