Famílias aproveitam festa gratuita de Natal na Arena Fonte Nova

A programação contou com apresentação teatral, coral natalino, parque infantil e serviços gratuitos de saúde e cidadania, além da chegada do Papai Noel

A segunda edição do Fonte de Natal reuniu centenas de famílias, na Praça Sul da Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite dessa quarta-feira (19). O evento natalino gratuito contou com a presença do cantor Danniel Vieira, que fez uma participação especial durante a apresentação do coral do Neojiba. O cantor, acompanhado das 40 crianças e adolescentes, interpretou as canções “Bate o Sino e “Noite Feliz. “A Arena Fonte Nova está de parabéns pela realização deste evento para a comunidade e que valoriza a família”, ressaltou Danniel.

O pequeno William, de 6 anos, foi uma das primeiras 700 crianças que chegaram ao evento que distribuiu bolas e bonecas de presentes. Ele foi levado pela mãe Elenilce Bispo, 40 anos, que aprovou a iniciativa da Arena Fonte Nova. “Gostei muito da festa. Meu filho já correu de um lado a outro, aproveitando os brinquedos”, garante. Também foram entregues dois mil kits lanches com pipoca, biscoito e refrigerante para os presentes.

Kamila Santos, de 9 anos, também aproveitou o Fonte de Natal. Ela estava acompanhada da mãe, Ana Santos, moradora do bairro do Cabula. “Estou me divertindo muito. Está ótimo”, fez questão de dizer a garotinha que aproveitou os brinquedos infláveis do parque infantil do Tio Paulinho. A festa teve, ainda, as oficinas de pintura de rosto e mosaico, truques de ilusionismo com Cortez – O Mágico e a animação da fanfarra A Barca Tricolor. Os atores do grupo Filó Brincante encerraram a noite com a encenação do Auto de Natal O Boi e o Burro a caminho da Felicidade. A criança ainda pôde fazer aquele pedido de última hora e tirar foto com o Papai Noel.

“A realização do Fonte de Natal é uma felicidade muito grande para nós e a organização envolve todos os colaboradores da Arena Fonte Nova. É o fechamento com chave de ouro de um ano que tivemos 188 eventos esportivos e não esportivos realizados aqui, com um aumento de 10% no público na Arena”, afirma Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova.

Serviços – Durante o evento, o público teve a oportunidade de conhecer e adquirir peças de artesanato e comidas típicas, comercializadas nas barracas do programa de Economia Solidária, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Participar deste evento é uma grande oportunidade e incentivo. Nosso trabalho está sendo muito bem aceito e as pessoas estão comprando bastante. Para mim é uma emoção ainda maior, por poder conhecer a Arena Fonte Nova”, ressalta Maria Conceição Souza, representante do Grupo União Solidária.

Fonte de Natal, ainda, promoveu serviços de beleza, com a realização de 50 cortes de cabelo masculino e feminino e serviços de saúde e cidadania, em parceria com a Universidade Salvador (Unifacs). Já a Secretaria Municipal de Saúde realizou 100 testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, além de distribuir cinco mil preservativos da campanha de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

Arena Fonte Nova nas redes sociais

www.itaipavaarenafontenova.com.br

www.facebook.com/itaipavafontenova

www.twitter.com/itaipavaarenafn

www.instagram.com/itaipavafontenova

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Rafael Veloso (71) 99994.2490 I rafael@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918.9633 I suely@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais