Exposição fotográfica foca inclusão de pessoas com Down

Mostra fica em cartaz no Shopping Barra entre 2 e 21 de maio.

O que você sabe sobre Síndrome de Down? Os fotógrafos Betina Valente e Marcelo Tanajura criaram uma oportunidade para as famílias aprenderem um pouco sobre esse universo, através de fotografias que mostram o desenvolvimento da garotada e mais, depoimentos de mamães e papais que são verdadeira inspiração e amor. A exposição fotográfica Inspira-me, fruto desse trabalho, fica em cartaz no Shopping Barra, no L1 Norte, de 2 a 21 de maio.

“A proposta é utilizar a fotografia como um meio de informar ao público em geral e, principalmente, realizar a inclusão e integração das crianças e jovens com Síndrome de Down”, afirma Betina. De acordo com Marcelo, o que se espera com a exposição é que as imagens produzidas não sejam apenas registros para os álbuns de família. “A ideia é que elas ganhem o mundo e possam se tornar fonte de inspiração”, completa o fotógrafo.

Clube Inspira-me

Os fotógrafos Betina Valente e Marcelo Tanajura, que atuam profissionalmente há 24 anos, iniciaram em 2014 uma série de exposições e, desde o princípio contando com o apoio do Shopping Barra, resolveram fundar oficialmente o Clube de Fotos INSPIRA-ME em 2018. A ação visa oferecer aos participantes do Clube e às famílias a possibilidade de estarem juntos, aproveitando ao máximo os momentos de convivência, para brincar, fazer amizades, trocar e viver novas experiências.

Atualmente, o Clube conta com a participação efetiva de 20 crianças, tendo realizado em 2018 o ensaio da Semana do Folclore, outro ensaio com o tema  “Cantinho do Brincar”, utilizando brinquedos clássicos e educativos, ambos em parceria com a loja Superbacana. “Existe a perspectiva de que ele também possa se transformar num curso de fotografia para jovens com Síndrome de Down a partir de 16 anos. Já as crianças integrantes do clube continuariam participando como modelos até terem idade para fotografar.

Serviço

O quê: Exposição fotográfica Inspira-me

Quando: 2 a 21 de maio

Onde: L1 Norte, Shopping Barra (Av. Contorno, 2129, Chame-Chame)

Acesso: gratuito

 

Sobre a Enashopp

O Shopping Barra é administrado pela Enashopp – empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais e empresarias. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando um milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com

Suely Temporal (71) 99918-9633 I suely@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais