Escola de Belas Artes realiza intervenção artística em homenagem a Salvador

Performance será promovida pelo Shopping Paseo nos dias 28 e 29 de março.

O selo Paseo Cultural estará chancelando mais uma ação do Shopping Paseo, desta vez em homenagem ao aniversário de Salvador, que completa 470 anos nesta semana. Em parceria com a Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, o Paseo promoverá uma intervenção artística nas paredes do shopping nos próximos dias 28 e 29 de março. “Os alunos da Escola de Belas Artes foram convidados a produzir pinturas comemorativas ao aniversário de Salvador utilizando tanto técnicas tradicionais, como tinta acrílica, quanto técnicas contemporâneas, como a aplicação de sticks e gravuras em papel na técnica conhecida como lambe-lambe”, revela o professor de Artes da EBA, Mike Sam Chaga.

Erika Maia, Júlia Fadigas, João Pedro Silva e Yago Brandão farão desenhos com a temática voltada para a capital baiana. “Do ponto de vista pedagógico, para os alunos a atividade é um ótimo exercício, pois coloca em prática os conteúdos desenvolvidos nas disciplinas. Todo o processo criativo é elaborado por eles, do desenho do projeto à lista de materiais, passando pela produção da pintura”, destaca o professor. De acordo com Mike, a ação permite que eles possam estar em contato direto com as exigências e demandas do mercado de trabalho no qual estarão inseridos no futuro.

Parceria consolidada

Não é a primeira vez que o Shopping Paseo desenvolve uma ação em parceria com a Escola de Belas Artes. No aniversário de 10 anos do shopping comemorado no ano passado, por exemplo, foram feitas intervenções criativas nas vitrines das lojas, surpreendendo o público que visitou o empreendimento. “Foi uma ação que agradou bastante tanto os clientes como os lojistas, que tiveram um trabalho belíssimo ornando ainda mais as suas vitrines”, destaca Thais Leal, gerente de Marketing do Paseo. “Esta parceria entre a Escola de Belas Artes e o Shopping Paseo tem se mostrado muito frutífera, principalmente pela liberdade criativa que o Paseo nos oferta ao propor as intervenções. Certamente é uma iniciativa enriquecedora e muito valiosa para os estudantes”, afirma Mike Sam.

Serviço:

O quê – Intervenção Artística pelo Aniversário de Salvador

Quando – 28 e 29 de março, quinta e sexta-feira

Onde – Shopping Paseo (Rua Rubens Guelli, 135 – Itaigara)

Quem – Escola de Belas Artes da Ufba

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo (71) 3271.7171

Andréa Castro (71) 99982-5905 I andrea@agenciaat.com

Cinthya Medeiros (71) 99918-9636 I cinthya@agenciaat.com

Compartilhe nas redes sociais