Diversidade cultural é tema em evento realizado pela ACBEU

Ação gratuita acontecerá no dia 31 de maio, às 19h30, no Explorer Hub ACBEU

Foto: Divulgação

A Associação Cultura Brasil – Estados Unidos (ACBEU), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), vai promover uma roda de conversa intitulada de “Diversidade Cultural em Diálogo”, na terça-feira (31). O evento faz parte das comemorações ao “World Day for Cultural Diversity for Dialogue and Development” ou “Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento”, estabelecido pela Organização das Naç&ot ilde;es Unidas (ONU).

O objetivo da ação é discutir sobre a valorização da cultura popular brasileira no âmbito educacional e político-cultural. O evento vai reunir artistas, pesquisadores e professores que se dedicam à inserção das questões afro e dos povos originários no meio artístico e nas práticas de ensino.

Participam da roda de conversa a artista e educadora Juliana Monique, a psicóloga Karoline Pankararu e a professora de dança Daniela Amoroso. O evento ainda contará com intervenções artísticas dos artistas Brenda Urbina, José Carlos Pinduka e Lucy Castro. A atividade vai ser realizada às 19h30, no Explorer Hub ACBEU, na ACBEU Magalhães Neto.  O evento gratuito é voltado para maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.sympla.com.br/produtor/acbeubahia.

Serviço |

O quê: Roda de conversa “Diversidade Cultural em Diálogo”

Quando: 31 de maio, às 19h30

Onde: Explorer HUB ACBEU, na ACBEU Magalhães Neto

Quanto: Gratuito

Compartilhe nas redes sociais