Realizada pela Pollis Estratégia e Unijorge, sondagem aponta ainda que a maioria dos entrevistados vai presentear no domingo
Dia das Mães com presentes e celebrado em casa ou na casa de parentes, é desta forma que muitos soteropolitanos pretendem comemorar a data. De acordo com uma sondagem on-line realizada pela Pollis Estratégia que, desde 2020, mantém uma parceria com o curso de Administração da Unijorge, 63% dos entrevistados vão presentear no próximo domingo (14). Para a maioria, as festividades serão feitas em casa ou na casa da mãe, sogra ou filhos, como explica Caroena Alves, estatística e diretora do instituto de pesquisa. “Uma mudança na comemoração do Dia das Mães é o aumento de comemorações caseiras, resposta de 89% dos entrevistados, diferente da pesquisa realizada no ano passado, que apontou que 33% dos entrevistados pretendiam comemorar desta forma”, diz.
Para o público que pretende comprar presentes, as opções mais citadas foram: Roupa/Roupa de dormir (29%); Cosméticos e Perfumaria (18%); Utensílios Domésticos (15%), Sapatos (9%) e outros (20%). Para realizar as compras, o shopping foi a escolha da maioria dos respondentes (58%), já 20% responderam que pretendem fazer compras on-line e 18% vão para lojas de rua. O valor médio gasto será de R$ 170.
Para as mamães que responderam à pesquisa, os mimos mais desejados são: Roupas/Roupas de dormir (12%); Cosméticos e Perfumaria (9%); Bolsas/Mochilas/Malas (9%) e para 30% das entrevistadas, qualquer presente é válido.
De acordo com Sylvia Dalcom, coordenadora do curso de Administração da Unijorge, com o consumidor mais propenso a comprar em lojas físicas, este é momento para o lojista aproveitar para encantar o cliente. “Esta é uma data muito forte no varejo e uma boa oportunidade para alavancar as vendas. É preciso buscar o diferencial, com atendimento de qualidade, promoções e preços atrativos”, afirma.