Curso gratuito em inglês estimula o empoderamento feminino e empreendedorismo em jovens de Salvador

Promovido pelo Programa de Inglês do Grupo ACBEU, em parceria com a Embaixada americana, Transfor.Me for Girls terá aulas em inglês e irá ensinar a mulheres entre 15 e 20 anos a usar a criatividade e inovação para transformar a realidade em que vivem

Com o intuito de estimular o empreendedorismo feminino, o curso em inglês gratuito “Transfor.Me for Girls” busca desenvolver a criatividade e inovação em jovens mulheres. O projeto, desenvolvido pelo Programa de Inglês do Grupo ACBEU em parceria com a Embaixada Americana e com o apoio da Editora Macmillan e do Programa Tranfor.me, tem o propósito de orientar esse público no desenvolvimento de habilidades como ferramentas para a descoberta de soluções criativas e atitudes inovadoras, além de aperfeiçoar a fluência em inglês.

 “As mulheres têm papel fundamental na sociedade e enfrentam vários desafios e preconceitos, por isso a importância de empoderá-las, valorizando suas características e capacidades. No curso, as jovens aprendem como usar a criatividade a seu favor, transformando o mundo à sua volta”, explica Adriana Rupp, coordenadora geral do Programa de Inglês do Grupo ACBEU.

O curso será ministrado em inglês e, por isso, as candidatas devem ter nível de intermediário avançado, que será avaliado durante a seleção para o curso.

 Outro pré-requisito é estar cursando o ensino médio, técnico ou faculdade. Interessadas devem se inscrever no site da ACBEU (www.acbeubahia.org.br) a partir desta segunda (29). O cadastro pode ser feito até o dia 04 de agosto.

 A seleção terá duas fases, sendo que a primeira será a análise da documentação com base nos pré-requisitos. A segunda etapa será realizada no dia 09/08 a partir das 14h e consiste em teste de nivelamento de inglês e entrevista. A relação com as 16 alunas selecionadas será divulgada no dia 13 de agosto no site da ACBEU.

 As aulas começam no dia 14 de agosto e serão presenciais, às segundas e quartas, das 17h20 às 18h35, na unidade ACBEU, da avenida Magalhães Neto, 1520.

 | SERVIÇO |

Curso Transfor.Me for Girls

Inscrição: de 29/07 à 04 de agosto pelo site da ACBEU (www.acbeubahia.org.br)

Pré-requisito: Jovens mulheres entre 15 e 20 anos, cursando Ensino Médio, técnico ou faculdade e com proficiência de inglês no nível intermediário avançado

Aulas: Início no dia 14 de agosto, na unidade ACBEU, da avenida Magalhães Neto, na Pituba

Compartilhe nas redes sociais